Celebridades

Viúva de Lito Sousa relata encontro do filho com Abel Ferreira após morte do marido

Mila Seidl contou que levou Malone, de 7 anos, para conhecer o técnico do Palmeiras e realizar um desejo do marido

Por 7Segundos com Revista Quem 04/11/2026 13h01
Viúva de Lito Sousa relata encontro do filho com Abel Ferreira após morte do marido
Mila Seidi chora em evento com homenagem a Lito Sousa - Foto: Reprodução

Mila Seidl, viúva do influenciador e especialista em aviação Lito Sousa, contou nesta terça-feira (3) sobre o encontro do filho do casal, Malone, de 7 anos, com o técnico Abel Ferreira após uma partida do Palmeiras contra o Red Bull Bragantino, em 24 de outubro. O encontro foi um desejo do engenheiro de aviação, que era um torcedor apaixonado pelo time alviverde, e morreu no dia 1º de outubro, aos 59 anos.

Lito, cuja morte ocorreu em decorrência da doença de Creutzfeldt-Jakob, uma condição neurodegenerativa rara e fatal, era torcedor de carteirinha do Palmeiras desde os 6 anos, após assistir a uma partida na televisão com Ademir da Guia em campo.

"O Lito, além de palmeirense, tinha poucos ídolos. Um deles era o Abel [Ferreira, técnico do Palmeiras]. Ele não conheceu o Abel, conheceu a Leila [Pereira]. Não teve a oportunidade de conhecê-lo, mas ficava o tempo todo: 'E o Abel?'", lembrou Mila no podcast Inteligência Ltda.

Lito prometeu ao seu neurologista, Marcos Fujino, que o levaria para conhecer o ténico. Após a sua morte, Mila entrou em contato com a equipe do clube alviverde para realizar a promessa do aviador. "Eu não queria deixar nenhum fio solto, e eles falaram: 'Vou falar com o Abel'. E ele topou", disse.

A recepção, segundo a empresária, foi extraordinária. "Eu conheci o Abel humano, não técnico. Ele é um docinho. Estava eu, Malone, o Doutor Fujini, a esposa e a filha. Veio o Abel, com uma sacolinha na mão, uma bola embaixo do braço: 'Cadê o Malone? Vem cá! Essa aqui é a bola que o Maurício acabou de fazer o gol. Toma aqui para você'", se emocionou Mila.

Ela define o momento como uma "pausa" em seu sofrimento desde a morte do marido. "Aquele momento foi muito especial, para sempre eu, Malone e o doutor, vamos nos lembrar. A gente saiu de lá, encontramos com o Abel, caiu uma chuva em Barueri, saímos às 22h30, entramos em um restaurante vazio e chega Flaco López, senta do nosso lado", contou.

Em agosto, quando já estava hospitalizado durante o tratamento da doença raríssima, Lito gravou uma mensagem para celebrar os 112 anos do clube. O vídeo foi exibido nos telões do estádio antes da partida contra o Santos, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

“Uma das coisas que aprendi com o Palmeiras é nunca desistir. Eu não desisto, como o Palmeiras não desiste”, declarou o influenciador na gravação. Na ocasião, o técnico Abel Ferreira também dedicou a vitória por 3 a 0 sobre o Santos a Lito.

Mensagens para o filho
Durante o velório do marido, no dia 2 de outubro, Mila contou que Lito deixou vídeos gravados para momentos futuros da vida de Malone. As mensagens deverão ser entregues ao menino em seus aniversários de 9, 14 e 18 anos, com ensinamentos que o pai considerava importantes compartilhar.

“Ele conversou com ele e deixou alguns vídeos gravados para os aniversários dele, acho que, se não me engano, de 9, de 14, de 18 anos, lições que achava que eram importantes para passar para o filho”, disse a empresária na ocasião. A viúva também explicou que preferiu preservar o menino da despedida do pai.