Futebol

CSA anuncia unidade da escolinha na cidade de União dos Palmares

Por Ascom/CSA 18/05/2018 15h03
CSA anuncia unidade da escolinha na cidade de União dos Palmares
CSA anuncia nova escolinha em União dos Palmares - Foto: Eduardo Vieira/RCortez/Ascom CSA

A direção das categorias de base do CSA anunciou nesta quinta-feira (17) mais uma unidade das Escolinhas do CSA no projeto de descentralização da base azulina, a primeira no interior do estado. O centro de formação ficará na cidade de União dos Palmares, distante 80 km da capital Maceió.

O vice-presidente executivo do clube, Omar Coelho, comemorou o lançamento e falou sobre essa busca de novos talentos também no interior do estado.

"É com muita alegria que a gente anuncia a primeira unidade no interior nesse nosso projeto de expansão. Os jovens valores não estão somente na capital, por isso precisamos também ir ao interior para buscar esses talentos", comentou o vice-presidente.

A metodologia da escolinha segue o padrão de desenvolivmento das categorias de base do clube, com aulas destinadas a garotos de 7 a 15 anos e diretrizes pedagógicas pensadas também na formação do atleta como cidadão, inclusive com a participação dos pais nesse trabalho.

O diretor das categorias de base, Pedrinho Tenório, falou sobre as outras unidades da escolinha e sobre uma novidade que está por vir, a expansão para o futsal. 

"A unidade Pajuçara já é um sucesso, estamos próximos da inauguração da unidade Tabuleiro e agora fechamos com essa de União, seguindo nosso projeto. Brevemente fecharemos também com uma escolinha de futsal e novidades virão", disse o dirigente.

O gerente da Unidade União dos Palmares, Marcos Antônio Ferreira, ressaltou o potencial da cidade em revelar jogadores e disse ter certeza do sucesso da escolinha.

"Em União temos um potencial muito bom em revelar craques. Por ser azulino e ter jogado aqui na base do CSA, trouxemos essa ideia de levar a escolinha pra minha cidade e tenho certeza que será um sucesso", disse o gerente.

A Escolinha do CSA União dos Palmares fica na Rua Minervino M dos Prazeres, nº 1000, quadra Costa e Silva, bairro da Cohab Nova. O contato para matriculas e informações são os números: 991358377/9993343624.

O coordenador das categorias de base do CSA, Marquinhos Mossoró, anunciou também a reestruturação da Escolinha do CSA no CT Gustavo Paiva, que deve passar por modificações em breve.

"O CSA entendeu a necessidade do investimento na base e estamos colocando isso em prática. A partir do próximo mês vamos começar a reestruturar também a escolinha do Mutange, com novos materiais, a nova metodologia aplicada, uma melhoria nos nossos campos de futebol, tudo para que possamos colher frutos o mais rápido possível", explicou o coordenador.

O clube está disponível a negociações para a abertura de franquias em Maceió e no interior do estado. O investidor interessado precisa ir até o CT Gustavo Paiva, no Mutange, das 13h às 16h, e procurar a gestão do departamento amador, coordenada por Marquinhos Mossoró, para dar inicio as tratativas.