Futuro nos Tatames: aula inaugural acontece dia 18 de setembro
Projeto Social é destinado à crianças e jovens de 10 a 18 anos, matriculados nas escolas públicas do município. Aulas serão gratuitas e acontecerão às terças e quintas, na Escola Municipal Governador Luís Cavalcante

O Projeto Social Futuro nos Tatames inicia na próxima terça-feira, dia 18 de setembro, com uma grande aula inaugural, na Escola Municipal Governador Luís Cavalcante, a partir das 18h30. Executado por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, em parceria com a Secretaria de Educação e a Federação Alagoana de Jiu Jitsu, o projeto tem objetivo de aliar esporte e educação, ocupando o tempo ocioso das crianças e jovens de Marechal Deodoro, e incentivar à prática de uma modalidade esportiva.
A partir do dia 18, o município irá oferecer aulas de Jiu Jitsu, de forma gratuita, às crianças e jovens da rede pública de ensino municipal e estadual de Marechal Deodoro, inscritas no projeto. As aulas serão realizadas na Escola Municipal Governador Luís Cavalcante, a partir das 18h. Na aula inaugural, alunos e os pais ou responsáveis irão saber sobre como funcionarão as aulas e horários de acordo com os grupos de idade. Todas as informações serão passadas pelo mestre Diojones Farias, presidente da Federação Alagoana de Jiu Jitsu.
As aulas vão acontecer nas terças e quintas, com turmas de 18:30h às 19:30h, e de 19:30h às 20h30, na Escola Governador Luiz Cavalcante, localizada na Rodovia Edval Lemos.
De acordo com o secretário de Esporte, Lazer e Juventude de Marechal Deodoro, Euclydes Mello Filho, este projeto vem para atender a um pedido das comunidades e dar oportunidade às crianças e jovens deodorenses de praticar esportes. Além disso, o objetivo é incentivar a melhoria nos estudos dos alunos participantes.
“Já existiu um projeto como este no município, mas foi cancelado. Desde quando assumimos que estamos trabalhando para trazer este novo projeto, mais abrangente e aprimorado para as comunidades, com o apoio do prefeito Cacau. Uma excelente oportunidade para estes deodorenses, e para nós, que vamos possibilitar um futuro diferente para eles. Além disso, incentivar a estudar, já que a Secretaria de Educação é parceira e vai realizar o acompanhamento do desempenho dos estudantes na escola. Acompanhamento escolar junto à educação”, disse o secretário.
Inscrições ainda estão abertas
Para participar do Projeto, os interessados precisam ter entre 10 e 18 anos e estar matriculado em alguma escola pública de Marechal Deodoro, seja ela municipal ou estadual.
Restam poucas vagas e os estudantes interessados em se inscrever devem ir até a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, localizada na Rua Comendador Firmo Lopes, 36, no bairro Poeira, das 8h às 14h, portando do RG, CPF, os menores de idade devem realizar a inscrição com a autorização dos pais ou responsáveis.
Veja também
Últimas notícias

Após mais de 20 anos, Mister Caldo encerra atividades em Arapiraca

Prefeitura de Feira Grande realiza tradicional entrega do peixe da Semana Santa

Programa Pesquisa para o SUS terá edital com R$ 6 milhões

Deputado Alexandre Ayres cobra penas mais duras e critica uso político do caso Ana Beatriz: “Não é hora de oportunismo”

Homem é preso por descumprir medida protetiva de urgência, em Penedo

Produtos artesanais ganham novo espaço de exposição e vendas em shopping de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
