Roberto Fernandes projeta clássico e fala de momento do CRB: "Ambiente está saudável"
O clássico contra o CSA será a segunda partida do técnico Roberto Fernandes no comando do CRB. Atualmente na zona de rebaixamento, o Galo vive situação oposta do seu maior rival no Campeonato Brasileiro. Ocupando o 18º lugar com 30 pontos somados, o treinador regatiano comentou sobre o momento do clube.
"Estamos num ambiente equilibrado. Os atletas têm a total consciência da responsabilidade desse jogo. Não só por ser um clássico, mas sobretudo pela nossa posição na tabela. A gente está procurando não manter um ambiente carregado. O ambiente está saudável, descontraído, porém não quer dizer que está desconcentrado. Por isso acho que estamos levando essa semana de trabalho com muito equilibrio para que a gente possa chegar com consciência e sensatez no próximo sábado para buscar o resultado que interessa para nós que é a vitória".
Separados por 16 pontos na classificação, os rivais brigam por objetivos diferentes no Campeonato Brasileiro. Roberto diz que o Azulão está em vantagem por conta do momento na competição nacional.
"As duas equipes têm muita necessidade de vitória. O CRB sobretudo pela questão de sobrevivência dentro da competição. O CRB tem que buscar ser um jogo de superação. No clássico, a tendência, quando começa o jogo, é as coisas se equilibrarem. O momento do CSA é melhor. Nós precisamos ter essa convicção. Não posso estar aqui alienado nem achando que estou em outro planeta, basta ver a pontuação, número de gols feitos e posições na tabela. É um clássico. Na hora que começar o jogo, eu entendo que não haverá favorito, mas até começar o jogo, o CSA, até pelo seu momento, leva um ligeira vantagem".
O treinador do CRB não quis adiantar a escalação para o duelo. Mas garantiu que o time está praticamente escalado para enfrentar o CSA.
"O time do clássico diria que está 98% definido. Sobretudo definido na cabeça dos próprios atletas. Eu estou correndo atrás do prejuízo, estou lá atrás na tabela. Ninguém melhor do que vocês da imprensa sabem o valor da informação. Não vou dar nenhuma pista em relação a equipe, sobre possíveis mudanças que a gente possa ter durante a partida ou até mesmo para começar".
O clássico está marcado para este sábado (29), às 16h30, no Estádio Rei Pelé. O árbitro será o paranaense Rodolpho Toski Marques.
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
