Roberto Fernandes projeta clássico e fala de momento do CRB: "Ambiente está saudável"

O clássico contra o CSA será a segunda partida do técnico Roberto Fernandes no comando do CRB. Atualmente na zona de rebaixamento, o Galo vive situação oposta do seu maior rival no Campeonato Brasileiro. Ocupando o 18º lugar com 30 pontos somados, o treinador regatiano comentou sobre o momento do clube.
"Estamos num ambiente equilibrado. Os atletas têm a total consciência da responsabilidade desse jogo. Não só por ser um clássico, mas sobretudo pela nossa posição na tabela. A gente está procurando não manter um ambiente carregado. O ambiente está saudável, descontraído, porém não quer dizer que está desconcentrado. Por isso acho que estamos levando essa semana de trabalho com muito equilibrio para que a gente possa chegar com consciência e sensatez no próximo sábado para buscar o resultado que interessa para nós que é a vitória".
Separados por 16 pontos na classificação, os rivais brigam por objetivos diferentes no Campeonato Brasileiro. Roberto diz que o Azulão está em vantagem por conta do momento na competição nacional.
"As duas equipes têm muita necessidade de vitória. O CRB sobretudo pela questão de sobrevivência dentro da competição. O CRB tem que buscar ser um jogo de superação. No clássico, a tendência, quando começa o jogo, é as coisas se equilibrarem. O momento do CSA é melhor. Nós precisamos ter essa convicção. Não posso estar aqui alienado nem achando que estou em outro planeta, basta ver a pontuação, número de gols feitos e posições na tabela. É um clássico. Na hora que começar o jogo, eu entendo que não haverá favorito, mas até começar o jogo, o CSA, até pelo seu momento, leva um ligeira vantagem".
O treinador do CRB não quis adiantar a escalação para o duelo. Mas garantiu que o time está praticamente escalado para enfrentar o CSA.
"O time do clássico diria que está 98% definido. Sobretudo definido na cabeça dos próprios atletas. Eu estou correndo atrás do prejuízo, estou lá atrás na tabela. Ninguém melhor do que vocês da imprensa sabem o valor da informação. Não vou dar nenhuma pista em relação a equipe, sobre possíveis mudanças que a gente possa ter durante a partida ou até mesmo para começar".
O clássico está marcado para este sábado (29), às 16h30, no Estádio Rei Pelé. O árbitro será o paranaense Rodolpho Toski Marques.
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
