Reunião entre clubes e FAF define regulamento do Campeonato Alagoano de 2019
O arbitral do Campeonato Alagoano 2019 foi realizado nesta terça-feira (13), em Maceió. Os representantes dos clubes e os membros da Federação Alagoana de Futebol se reuniram para tratar do regulamento do estadual.
ASA, CEO, Coruripe, CRB, CSA, Dimensão Saúde, Murici e Jacyobá serão os oito participantes na competição. O início está previsto para o dia 20 de janeiro, com a final sendo realizada no dia 21 de abril.
Na primeira fase, os clubes jogam entre si, com um total de 7 partidas para cada equipe. Os quatro melhores avançam para as semifinais. Em sequência vem a grande decisão. Tanto a semi como a final serão disputadas em dois jogos.
Apenas um clube será rebaixado para a Segunda Divisão de 2020. O campeão alagoano garante vaga na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D na temporada de 2020. Se o campeão já tiver participação assegurada no Campeonato Brasileiro, a vaga vai para o segundo lugar.
No estadual de 2018, o CSA foi o campeão. Santa Rita e CSE acabaram rebaixados. O Jacyobá, da cidade de Pão de Açúcar, ganhou a segunda divisão neste ano e garantiu uma vaga na elite do estadual na próxima temporada.