Rodrigo Caio destaca intensidade e foco defensivo de Jorge Jesus
Após uma semana de treinos com o treinador português, zagueiro do Flamengo elogiou as ideias inovadoras e a preocupação com o sistema defensivo do novo comandante
O treinador português Jorge Jesus completou uma semana de treinos com o elenco do Flamengo, nesta quinta-feira. A intensidade dos trabalhos, em especial na parte defensiva, tem agradado alguns jogadores. O zagueiro Rodrigo Caio é um deles. Em entrevista coletiva, no Ninho do Urubu, Rodrigo destacou as ideias inovadoras do português e disse que uma defesa sólida é capaz de conquistar títulos.
- Sem dúvida estamos gostando, é desafiador. Ideias diferentes, bastante agressividade na marcação. Orienta muito a parte defensiva. Vamos crescer muito. Ataque ganha jogo, e defesa ganha campeonato. É o que ele diz e que eu já tinha ouvido do Osório no São Paulo. A grande diferença do Jesus é a intensidade. O jogador muita vezes é movido a essa cobrança a cada minuto.
O Flamengo faz um jogo-treino, neste sábado, às 11h, contra o Madureira, na Gávea. O zagueiro acredita que ainda é cedo para cobrar os resultados do trabalho do novo treinador, mas prometeu uma equipe competitiva no primeiro teste sob o comando do português.
- Temos que entender que foi apenas uma semana de trabalho. Ideias diferentes, muitos detalhes que ele está nos ensinando. Ainda não dá para pegar tudo. Mas será um time competitivo, com as linhas próximas e o homem da bola muito pressionado - disse o zagueiro.
Sobre a chegada de Rafinha, Rodrigo crê que a experiência do lateral-direito só tem a acrescentar ao time.
- Rafinha é um jogador excepcional, dispensa comentários. Joguei um amistoso com ele na Seleção. Vai nos ajudar muito com sua experiência de tantos anos na Europa. Ficamos felizes de tê-lo conosco. Vai nos ajudar muito.
O Flamengo volta a campo no dia 10 de julho para encarar o Athletico-PR, em Curitiba, pelas quarta de final da Copa do Brasil. A partida marcará a estreia oficial de Jorge Jesus.
Últimas notícias
Homem fica gravemente ferido após ter olho atingido por barra de ferro em Coruripe
Leonardo Dias aprova Título de Cidadão Honorário de Maceió a Flávio Bolsonaro
Entre a escola e o cinema: a história da servidora da Seduc que chegou ao Oscar
Justiça italiana autoriza extradição de ex-deputada Carla Zambelli
Esquilos são flagrados “fumando” vapes em parque e cena viraliza
Saiba quais trechos de rodovias estaduais foram federalizados em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
