Rodrigo Caio destaca intensidade e foco defensivo de Jorge Jesus
Após uma semana de treinos com o treinador português, zagueiro do Flamengo elogiou as ideias inovadoras e a preocupação com o sistema defensivo do novo comandante
O treinador português Jorge Jesus completou uma semana de treinos com o elenco do Flamengo, nesta quinta-feira. A intensidade dos trabalhos, em especial na parte defensiva, tem agradado alguns jogadores. O zagueiro Rodrigo Caio é um deles. Em entrevista coletiva, no Ninho do Urubu, Rodrigo destacou as ideias inovadoras do português e disse que uma defesa sólida é capaz de conquistar títulos.
- Sem dúvida estamos gostando, é desafiador. Ideias diferentes, bastante agressividade na marcação. Orienta muito a parte defensiva. Vamos crescer muito. Ataque ganha jogo, e defesa ganha campeonato. É o que ele diz e que eu já tinha ouvido do Osório no São Paulo. A grande diferença do Jesus é a intensidade. O jogador muita vezes é movido a essa cobrança a cada minuto.
O Flamengo faz um jogo-treino, neste sábado, às 11h, contra o Madureira, na Gávea. O zagueiro acredita que ainda é cedo para cobrar os resultados do trabalho do novo treinador, mas prometeu uma equipe competitiva no primeiro teste sob o comando do português.
- Temos que entender que foi apenas uma semana de trabalho. Ideias diferentes, muitos detalhes que ele está nos ensinando. Ainda não dá para pegar tudo. Mas será um time competitivo, com as linhas próximas e o homem da bola muito pressionado - disse o zagueiro.
Sobre a chegada de Rafinha, Rodrigo crê que a experiência do lateral-direito só tem a acrescentar ao time.
- Rafinha é um jogador excepcional, dispensa comentários. Joguei um amistoso com ele na Seleção. Vai nos ajudar muito com sua experiência de tantos anos na Europa. Ficamos felizes de tê-lo conosco. Vai nos ajudar muito.
O Flamengo volta a campo no dia 10 de julho para encarar o Athletico-PR, em Curitiba, pelas quarta de final da Copa do Brasil. A partida marcará a estreia oficial de Jorge Jesus.
Últimas notícias
Inmet emite alerta de acumulado de chuvas para cidades de Alagoas
Deputado bolsonarista manda ofício à CBF pedindo convocação de Neymar para Copa
Filha doa medula para salvar a vida de mãe com leucemia
Ypê: entenda os próximos passos após empresa recorrer de decisão da Anvisa
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 52 milhões
Deslizamento de terra derruba muro de residência em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
