Jogadora Geyse Ferreira desfila em carreata nesta quinta-feira em Maragogi
Atleta jogou a Copa do Mundo na França

A jogadora maragogiense profissional de futebol, Geyse Ferreira, desfila em Maragogi, na região Norte de Alagoas, às 15h da tarde desta quinta-feira (27). O desfile em carreata ocorre na rodovia AL 101 Norte e vai de São Bento até a região central do município litorâneo.
“Pretinha”, como ela é carinhosa chamado na cidade, atuou pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino que está sendo disputada na França. O Brasil foi eliminado nas oitavas de final diante das donas da casa, perdendo por 2 x 1 na prorrogação.
Geyse Ferreira é filha natural de Maragogi e aprendeu a jogar futebol nas areias da praia do povoado São Bento. Atualmente a garota defende o Benfica, de Portugal, e é um grande orgulho de Maragogi e região. Pretinha também realizou um sonho nesta Copa do Mundo: jogar ao lado da rainha Marta, alagoana de Dois Riachos, no Sertão.
A jogadora vai desfilar no carro dos bombeiros e segue da ponte do Rio Salgado (no limite com Japaratinga) e segue pela rodovia AL 101 Norte até a região central da cidade turística. Após a carreata, haverá uma festa no Palhoção da Rua Areia do Pecado.
A Pretinha
Desde criança as areias da praia de São Bento serviram de palco para a "Pretinha" brilhar. Foi com esse apelido que Geyse ficou conhecida na cidade natal, no paraíso do litoral alagoano, a então menina descobriu sua convocação. Um dia jogando bola com os amigos foi descoberta por uma "olheira" que passava pela praia, daí em diante, o futebol deixou de ser lazer.
A atacante de 21 anos fez a estreia como titular na equipe principal no dia 5 de abri de 2019 diante da Espanha. A jogadora maragogiense foi peça importante em jogos da Copa do Mundo.
Veja também
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
