Futebol

De olho na semi, Thiago Silva diz que Messi é o maior jogador da história

De olho na semi, Thiago Silva diz que Messi é o maior jogador da história Zagueiro vai enfrentar o craque argentino na terça-feira, no Mineirão, para colocar à prova a ótima Copa América da defesa brasileira, que ainda não sofreu gols

Por Terra 30/06/2019 09h09
De olho na semi, Thiago Silva diz que Messi é o maior jogador da história
Thiago Silva - Foto: Adriana Spaca/Estadão Conteúdo

Uruguai e Peru estavam prestes a iniciar a disputa de pênaltis que definiu o último semifinalista da Copa América - o Peru - quando Thiago Silva chegou à sala de imprensa da Cidade do Galo para a entrevista coletiva deste sábado. Uma pequena amostra de que as atenções da Seleção Brasileira estão voltadas especificamente para a Argentina, adversária de terça-feira, às 21h30, no Mineirão. E para Lionel Messi, claro.

- Para mim o Messi é o maior jogador da história. Mas vamos deixar para admirá-lo em outros jogos - opinou o defensor do PSG, que depois explicou:

- Que eu tenha visto jogar, é o maior. Não vi Pelé, Zico, Maradona... Messi é diferente de todos que vi. Vi Ronaldo, Adriano, Seedorf, mas não tem igual ao Messi. Por isso temos que exaltar o Cristiano Ronaldo. Pela disputa pessoal e tão igual, merece tanto respeito quanto o Messi.- Todas as vezes que a gente se enfrenta, seja na Seleção ou na Champions, é muito difícil. Por mais que você estude, nunca vai entender a qualidade dele. Ele tira coisas da cartola que você não imagina, esse é o diferencial dele. A gente sabe que ele puxa para a esquerda, mas muitas vezes vai para a direita também.

O clássico decisivo deve representar o maior teste para a defesa brasileira nesta Copa América. Bolívia, Venezuela, Peru e Paraguai não conseguiram fazer gols na equipe de Tite. Thiago Silva exalta a solidez defensiva e faz questão de dividir os méritos, e não só com o companheiro Marquinhos.

- A solidez começa lá na frente. Quando a gente não toma gol, falam que a defesa foi bem, mas quando a pressão no ataque é bem feita a gente ganha (as jogadas) com mais facilidade. Quando a gente reage à perda da bola, facilita nosso trabalho. Fico feliz pelo trabalho de todo o grupo, não só meu e do Marquinhos. O Casemiro faz a proteção, tem o Firmino, o Coutinho e o Jesus ajudando lá na frente também...