Neymar deve R$ 147 mi em impostos e complica ida ao Barça
Jogador tem problemas com o fisco espanhol

Alguns já consideram difícil o retorno de Neymar ao Barcelona por conta da contratação de Antoine Griezmann. O jornal catalão Mundo Deportivo agora aponta mais uma pedra no caminho do brasileiro nesta negociação: o fisco espanhol descobriu que o atacante deve 35 milhões de euros (cerca de R$ 147 milhões) em tributos e impostos.
As investigações vinham ocorrendo há um tempo e, conforme divulgou o periódico, o valor é referente aos quatro anos nos quais o brasileiro viveu em Barcelona e também sua transferência ao Paris Saint-Germain. Isso entra totalmente no caminho caso Neymar deseje mesmo retornar ao Barça.
powered by Rubicon Project
"Seu regresso ao Camp Nou já era muito complicado porque já tinham muitos condicionantes para que retornasse, mas a presença do Tesouro o complica ainda mais e cada vez torna mais difícil que Neymar possa voltar ao Campeonato Espanhol", diz a matéria deste domingo.
No último mês de março, o jornal EI Mundo havia publicado que o Tesouro estava investigando a transferência de Neymar para o PSG e o bônus de renovação acordado com o Barcelona antes de sua saída. Como ela aconteceu oficialmente em agosto de 2017, ele passou mais de 183 dias em Barcelona, ou seja, deveria ter declarado todo o seu rendimento anual normalmente, como residente fiscal na Espanha.
Segundo o jornal, o Paris Saint-Germain entregou ao fisco espanhol os contratos de Neymar, porém com os números riscados, sendo que o Tesouro também fez a solicitação para que toda a documentação do caso fosse entregue ao Tribunal Social nº 15 de Barcelona, que discute o caso da disputa entre o clube catalão e o jogador, pelas dívidas reclamadas pelo brasileiro após sua saída do clube.
Últimas notícias

Corpo de homem desaparecido é encontrado em avançado estado de decomposição no Vergel

Fandango do Pontal da Barra é atração do Giro das Tradições no Theatro Homerinho na próxima terça

Igaci realiza reunião e se prepara para o Dia do Evangélico no município
Mulher imobiliza ladrão com técnica de jiu-jítsu e impede assalto a restaurante

Internet para todos: Palmeira dos Índios oferece pontos de Wi-Fi grátis em praças e espaços públicos

Motta vai colocar anistia em votação e relator vai ser de partido de centro, diz líder do PL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
