Atlético-MG vence Cruzeiro, que fica na zona de rebaixamento
Equipes se enfrentaram na noite deste domingo (4) no Independência
O Galo cantou no Independência. Neste domingo, o Atlético-MG derrotou o Cruzeiro por 2 a 0, em partida válida pela 13º rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols marcados por Vinícius e Nathan, o Alvinegro permaneceu no G4 e, ao mesmo tempo, afundou o rival na competição. A Raposa, que havia entrado na zona de rebaixamento depois da vitória do Fluminense sobre o Internacional, não subiu de posição.
Com a vitória, o Atlético manteve-se na quarta colocação do Brasileirão, com 24 pontos somados. Na próxima rodada, a equipe recebe o Fluminense, no sábado que vem, às 21h. Enquanto isso, o Cruzeiro estacionou na 17ª posição, com 13 pontos conquistados. O próximo compromisso do time será contra o Avaí, fora de casa, no domingo, às 16h.
O Atlético-MG fez primeiro tempo superior ao rival, quer só chegou com perigo em chute de longe de Henrique. Por outro lado, o Galo exigiu boas defesas de Fábio em finalizações de Cazares, Vinícius e Patric. Aos 45 minutos, o gol dos mandantes saiu: Ricardo Oliveira passou para Vinícius, que avançou pela intermediária e arriscou de fora da área. A bola rasteira entrou no canto direito defendido por Fábio.
Na segunda etapa, o Atlético-MG permaneceu melhor em campo, mesmo com a vitória parcial. Cazares assustou em chute de longe e Geuvânio parou na trave. Precisando buscar o resultado para fugir da degola, o Cruzeiro foi pouco efetivo no ataque. A Raposa teve duas chances de perigo: Thiago Neves cabeceou para fora após cruzamento de Egídio e, já no final, Sassá finalizou na trave após sobra de escanteio.
O Atlético sacramentou sua vitória aos 46 minutos da segunda etapa, com Nathan, que havia entrado durante o jogo. Patric cruzou pela direita, Robinho tentou cortar e acabou ajeitando para o meia do Galo, que cabeceou para as redes.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 0 CRUZEIRO
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04 de agosto de 2019 (Domingo)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Sampaio (Brasil)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (Brasil) e Bruno Pires (Brasil)
Cartões amarelos: Orejuela, Thiago Neves, Fred (Cruzeiro); Elias, Jair (Atlético-MG)
Gols: Vinícius (Atlético-MG, 45 minutos do 1º tempo), Nathan (Atlético-MG, 46 minutos do 2º tempo)
ATLÉTICO-MG: Cleiton, Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Jair, Elias, Cazares (Geuvânio), Vinicius (Nathan) e Yimmi Chará; Ricardo Oliveira (Rafael Papagaio)
Técnico: Rodrigo Santana
CRUZEIRO: Fábio, Orejuella, Léo, Dedé, Egídio, Henrique, Ariel Cabral (Robinho), Marquinhos Gabriel, Thiago Neves (David), Pedro Rocha (Sassá), Fred.
Técnico: Mano Menezes.
Últimas notícias
Cabo Bebeto alerta eleitores contra discurso de 'já está eleito': “Não caia nessa conversa! Eleição se ganha no dia”
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 85 milhões neste domingo
Creche esclarece que ameaça de pai teve origem após conflito familiar em Palmeira dos Índios
Morre Mestre Geraldo José, Patrimônio Vivo de Alagoas
Rafael Brito leva Minha Casa Minha Vida e mais investimentos para São José da Tapera
Encontro com líderes evangélicos fortalece campanha de Rute Nezinho
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
