São Paulo se torna mais versátil com Daniel Alves e Juanfran, projeta Cuca
Técnico mostra empolgação com a possibilidade de escalar a dupla em diversas posições
Cuca inicia a semana com motivos de sobra para esbanjar confiança no São Paulo. Além da vitória por 3 a 2 sobre o Santos, no sábado, e a proximidade dos líderes, o treinador acredita que terá Daniel Alves e Juanfran em campo no domingo, contra o Ceará, e já pensa como escalar os dois atletas experientes no time. A versatilidade de ambos é algo que agrada muito ao treinador.
Sem dar muitos detalhes, Cuca já avisou que irá conversar com os dois jogadores para tentar definir o melhor posicionamento de ambos. Embora tanto o brasileiro como o espanhol tenha feito a carreira como lateral-direito, ambos podem atuar em várias posições e o treinador acredita que isso possa ajudar o São Paulo a mudar de postura durante as partidas.
O treinador projeta que Daniel Alves possa jogar como lateral, meia, segundo volante e em uma segunda linha pela direita - em uma formação com duas linhas de quatro jogadores cada e mais dois atacantes. Já Juanfran tem características mais defensivas e sua utilização pode acontecer também como lateral, zagueiro ou segundo volante. "Eles abrem bem o leque", disse Cuca.
Para o jogo com o Ceará, Cuca pode colocar Daniel Alves mais avançado e Juanfran na lateral. "Eles mudam esquemas táticos e gosto de times versáteis, que mudam esquema sem fazer trocas (de jogadores", comemorou o comandante são-paulino.
Além da ajuda técnica, a experiente da dupla de reforços pode ajudar também no lado psicológico, em especial aos atletas mais jovens. Daniel Alves, por exemplo, tem demonstrado um rápido entrosamento com seus novos companheiros fora de campo e muita dedicação nos treinamentos. Segundo Cuca, ele foi o último jogador a sair do gramado nos treinos de quinta e sexta. Vale lembrar que os treinamentos do São Paulo, na maioria das vezes, são fechados para a imprensa.
Após 14 rodadas, o São Paulo aparece na quinta colocação, com 24 pontos, oito a menos que o líder Santos. O time tricolor tem um jogo a menos que todos os clubes que estão acima dele, já que o duelo com o Athletico-PR foi remarcado para o dia 21 de agosto.
Últimas notícias
Inep divulga gabarito preliminar da Prova Nacional Docente
PM flagra tráfico de drogas e apreende veículos adulterados no Sertão de Alagoas
PM prende suspeito de furto e apreende arma e drogas em Santana do Ipanema e Penedo
Monja Coen volta a Maceió após 6 anos para falar sobre ética, atenção e compaixão
Operação no Rio de Janeiro deixa 18 suspeitos mortos e 56 presos
Especial Dia das Crianças lota Praça de Eventos e emociona famílias em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
