São Paulo se torna mais versátil com Daniel Alves e Juanfran, projeta Cuca
Técnico mostra empolgação com a possibilidade de escalar a dupla em diversas posições
Cuca inicia a semana com motivos de sobra para esbanjar confiança no São Paulo. Além da vitória por 3 a 2 sobre o Santos, no sábado, e a proximidade dos líderes, o treinador acredita que terá Daniel Alves e Juanfran em campo no domingo, contra o Ceará, e já pensa como escalar os dois atletas experientes no time. A versatilidade de ambos é algo que agrada muito ao treinador.
Sem dar muitos detalhes, Cuca já avisou que irá conversar com os dois jogadores para tentar definir o melhor posicionamento de ambos. Embora tanto o brasileiro como o espanhol tenha feito a carreira como lateral-direito, ambos podem atuar em várias posições e o treinador acredita que isso possa ajudar o São Paulo a mudar de postura durante as partidas.
O treinador projeta que Daniel Alves possa jogar como lateral, meia, segundo volante e em uma segunda linha pela direita - em uma formação com duas linhas de quatro jogadores cada e mais dois atacantes. Já Juanfran tem características mais defensivas e sua utilização pode acontecer também como lateral, zagueiro ou segundo volante. "Eles abrem bem o leque", disse Cuca.
Para o jogo com o Ceará, Cuca pode colocar Daniel Alves mais avançado e Juanfran na lateral. "Eles mudam esquemas táticos e gosto de times versáteis, que mudam esquema sem fazer trocas (de jogadores", comemorou o comandante são-paulino.
Além da ajuda técnica, a experiente da dupla de reforços pode ajudar também no lado psicológico, em especial aos atletas mais jovens. Daniel Alves, por exemplo, tem demonstrado um rápido entrosamento com seus novos companheiros fora de campo e muita dedicação nos treinamentos. Segundo Cuca, ele foi o último jogador a sair do gramado nos treinos de quinta e sexta. Vale lembrar que os treinamentos do São Paulo, na maioria das vezes, são fechados para a imprensa.
Após 14 rodadas, o São Paulo aparece na quinta colocação, com 24 pontos, oito a menos que o líder Santos. O time tricolor tem um jogo a menos que todos os clubes que estão acima dele, já que o duelo com o Athletico-PR foi remarcado para o dia 21 de agosto.
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
