CSA desencanta e vence o Fluminense em pleno Maracanã
Azulão volta a marcar depois de dois meses e supera o tricolor carioca com gol de Jonatan Gómez

O CSA conseguiu uma vitória fundamental na luta para escapar da degola no Brasileirão. Em pleno Maracanã, o 1 a 0 diante do Fluminense foi apenas a segunda vitória da equipe na competição. O gol dos alagoanos foi marcado por Jonatan Gomez, aos 33 minutos do segundo tempo. O resultado fez com que o Azulão subisse para a 18ª posição com 11 pontos, um a menos que o próprio Flu.
O jogo
A etapa inicial foi de ataque contra defesa. Apesar de ter amplo domínio territorial, o time não conseguiu encontrar uma brecha para furar a retranca dos alagoanos. Pressionado, o Flu tentou de todas as maneiras: pelo alto, por baixo, de longa distância e com toques rápidos, mas de nada adiantou. A equipe desceu para o intervalo com 14 finalizações, o que comprovou o intenso volume de jogo.
O cenário não mudou no segundo tempo. O Fluminense partiu com tudo para dentro do CSA, porém, mais uma vez o ataque não se encontrou. A chance mais perigosa aconteceu com Brenner, que acertou o travessão de Jordi. Os tricolores ainda reclamaram muito de dois pênaltis ignorados pela arbitragem e pela equipe de vídeo, ambos cometidos pelo zagueiro Luciano Castan. O primeiro em Danielzinho e o segundo em Ganso.
E como castigo, aos 33 minutos, em um dos raros contra-ataques do Azulão, Ricardo Bueno fez boa jogada pelo lado esquerdo, cruzou na área, e Jean Cléber ajeitou para Jonatan Gomez, que finalizou rasteiro no canto esquerdo de Muriel. Ainda mais fechado na defesa, o CSA segurou o resultado e viu a torcida do Fluminense deixar o Maracanã protestando muito: "Time sem vergonha!".
Agora, o CSA volta para Maceió para se preparar visando o confronto direto na tabela. No próximo domingo, às 19h, o Azulão recebe o Cruzeiro no Rei Pelé sonhando com a saída do Z4 em caso de vitória.
Últimas notícias

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB

Júri popular de pai acusado de matar filho de 4 anos acontece nesta quinta-feira em Maceió

Cibele Moura propõe criação de ambulatórios e protocolo clínico para diagnóstico e tratamento da doença celíaca em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
