CBF rebate presidente do Fluminense sobre número de rebaixados
Dirigente rechaçou possibilidade de mudança nos critérios de rebaixamento no Brasileirão 2019
Em agosto, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, posicionou-se contra o atual número de rebaixados no Campeonato Brasileiro, alegando que é exagerado. Em resposta ao mandatário, Valter Feldman, secretário-geral da CBF, afirmou que essa pauta sequer é discutida na entidade.
"Eu diria que são temas recorrentes. Alguns inclusive deveriam ser mais de quatro. Deveriam ser seis, voltando a outros momentos da história do futebol. Eu diria que não está em pauta, achamos que nesse momento essa movimentação de acesso e descenso é o possível e é o adequado", disse o secretário em entrevista no primeiro dia da Brasil Futebol Expo, feira que reúne importantes nomes do esporte do país.
Relembre a fala do presidente do Fluminense
Além de acreditar que o número de clubes rebaixados é exagerado, Mário Bittencourt critica o modelo de cotas de televisão, que, segundo o presidente, prejudicam as equipes que caem para a Série B.
"Em um campeonato com 20 clubes em um país continental, o rebaixamento de quatro clubes é muita coisa", afirmou o presidente.
"Outra coisa: temos um problema hoje que é a não manutenção das cotas quando o clube cai de divisão. Isso traz uma instabilidade de todo o sistema. São competições que se acumulam uma em cima das outras. As equipes que têm menos condições, e estamos nesse grupo, têm menos peças de reposição. Não temos quatro ou cinco jogadores para cada posição", completou.
Em 1999, o Fluminense conquistou a Série C e avançou diretamente à primeira divisão, sem passar pela Série C. Já em 2013, o Tricolor das Laranjeiras foi rebaixado pela tabela do Brasileirão, porém conseguiu a permanência após a perda de pontos da Portuguesa, que havia escalado irregularmente o meia Heverton. Na ocasião, o advogado do Fluminense era justamente Mário Bittencourt.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
