Argel cita Mourinho para alfinetar Jesus: "Só ganhou o Português"
Técnico do CSA alfinetou comandante do Fla
A polêmica fala de Jorge Jesus chegou ao conhecimento de Argel Fucks, que não deixou de rebater o comandante do Flamengo. No último ano, o português afirmou que os técnicos brasileiros estavam ultrapassados. A declaração foi um dos assuntos abordados pelo treinador do CSA em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
"No futebol cada um fala o que pensa. É uma questão de interpretação. Eu conheço o Jorge (Jesus), trabalhei contra ele em Portugal. Ele passou por vários clubes pequenos lá até chegar ao Benfica. Eu acho que o futebol brasileiro tem espaço para todos os treinadores", disse.
Em Portugal, Argel Fucks defendeu as cores de Porto e Benfica, ainda como jogador, durante cinco temporadas. Agora, à beira de campo, o treinador aproveitou seu conhecimento do futebol português para alfinetar Jorge Jesus e exaltar José Mourinho.
"Não vale a pena comentar essa comparação até porque o Jesus, se você olhar, só ganhou o Campeonato Português, com o Benfica. Eu já joguei cinco temporadas no Benfica e é obrigação de qualquer treinador e qualquer jogador", disse.
"Lá existem três clubes: Benfica, Porto e Sporting, que já faz anos que não ganha. Então, o Jorge não foi campeão da Taça Uefa, por exemplo, nem da Liga dos Campeões, passou longe disso. O melhor treinador português na atualidade é o Mourinho. O Mourinho é referência, ele, sim, foi campeão da Liga dos Campeões, da Copa da Uefa, foi campeão na Itália, na Inglaterra, em Portugal. Então há uma diferença muito grande", analisou o comandante do CSA.
Últimas notícias
Orçamento de 2026 precisa de R$ 20 bi para ser fechado, diz Haddad
Lula: enfrentamento à violência contra mulher é prioridade na agenda
Terras indígenas: STF tem placar de 4 votos a 0 contra marco temporal
Garotinho pede reforço de escolta após dizer que “prendeu todo o CV”
Chefe de gabinete diz que Trump tem “personalidade de alcoólatra”
Deputado Fabio Costa denuncia suspeitas de corrupção na Saúde de Alagoas após operação da PF
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
