Gabigol iguala o número de gols do Cruzeiro no Brasileiro e já supera outros dois times
Atacante é o artilheiro do Brasileirão e do futebol brasileiro em 2019

Os números de Gabigol com a camisa do Flamengo não param de crescer. E, obviamente, de impressionar. O golaço sobre o Santos, no Maracanã, neste sábado, foi o 16º do atacante apenas neste Campeonato Brasileiro - são 30 no ano. O camisa 9 é o artilheiro disparado da competição com sete a mais que Gilberto, do Bahia, que entra em campo neste domingo contra o Fortaleza.
O volume é tão impressionante que, sozinho, o atacante já supera inclusive equipes inteiras no Brasileirão. O pior ataque do campeonato pertence ao Avaí, que estufou as redes somente sete vezes. O segundo menos eficiente é o do CSA, com nove. Ou seja, somadas, os dois times marcaram o mesmo número de gols do goleador rubro-negro.
O mesmo vale para o Cruzeiro. O grupo de Rogério Ceni, que perdeu para o Palmeiras na rodada, por 1 a 0, tem os mesmos 16 gols na competição que Gabriel. Mesmo contando com Fred, 4º maior artilheiro de todos os tempos do Brasileiro, a Raposa vem encontrando dificuldades para chegar às redes.
Outras equipes também estão próximas a serem batidas pelo centroavante. Goiás e Chapecoense, com 17, e Botafogo e Vasco, ambos com 18, são os próximos 'alvos' do jogador.
Com 42 gols, o Flamengo tem o melhor ataque da competição. São 12 de diferença para Palmeiras e Santos, segundos no ranking, e curiosamente, vice e 3º colocado na classificação do campeonato. No ano, são 95 bolas na rede em 50 partidas disputadas, também a maior marca do Brasil.
Últimas notícias

Rafael Brito participa de programa de desenvolvimento da infância na Universidade Harvard

Justiça suspende reintegração de posse em Joaquim Gomes

Maternidade fecha por falta de pagamento e Estado oferece solução pela metade, diz Cabo Bebeto

Acidente grave é registrado na noite desta quinta-feira (5) no bairro Cacimbas, em Arapiraca

Quarto de residência pega fogo e mobiliza Corpo de Bombeiros em União dos Palmares

Governador Paulo Dantas entrega a quarta creche Cria na capital, Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
