Após adiamento, Barcelona propõe nova data para 'El Clasico'
Duelo contra o Real Madrid foi adiado por conta de tensões políticas na Catalunha
O primeiro "El Clasico" da temporada estava marcado para o próximo dia 26 de outubro, no Camp Nou, mas por conta de manifestações ao longo da semana na Catalunha, a partida teve de ser adiada. Nesta sexta-feira, portanto, o Barcelona emitiu um comunicado propondo uma nova data para a partida diante do Real Madrid.
A Federação Espanhola havia proposto uma inversão de mandos, para que assim a partida do dia 26/10 fosse realizada no Santiago Bernabéu, em Madrid, mas o clube catalão recusou. Por meio de nota oficial em seu site, o Barça esclareceu o fato, propondo que o duelo seja realizado no dia 18 de dezembro, quarta-feira.
"Depois de ter recebido a decisão do Comitê de Competição da RFEF para adiar o jogo citando 'circunstâncias excepcionais' e dado que cabe aos clubes para concordar uma nova data para o jogo antes de segunda-feira, o clube irá propor 18 de dezembro", escreveu.
Confira o comunicado oficial divulgado pelo Barcelona
À luz do adiamento do jogo contra o Real Madrid, decretado pelo Comitê de Competição da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), o FC Barcelona declara:
- Na quinta-feira, o clube informou o Comitê de Competição da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) de sua decisão de dizer não para jogar no estádio Santiago Bernabéu, como proposto pela Liga Espanhola de Futebol (LFP).
- O desejo do clube era jogar o clássico no Camp Nou no dia 26, data e hora previamente acordadas e o Comitê foi informado por escrito.
- O clube tem a máxima confiança na atitude cívica e pacífica de seus membros e fãs, que sempre se expressam de maneira exemplar no Camp Nou.
- No entanto, depois de ter recebido a decisão do Comitê de Competição da RFEF para adiar o jogo citando "circunstâncias excepcionais" e dado que cabe aos clubes para concordar uma nova data para o jogo antes de segunda-feira, o clube irá propor 18 de dezembro.
- O Clube lamenta a inconveniência que esse adiamento possa causar aos associados, membros do clube de torcedores e torcedores e agora iniciou as etapas necessárias para reembolsar o dinheiro a partir de segunda-feira, 21 de outubro, para os ingressos já comprados.
Barcelona, 18 de outubro de 2019
Últimas notícias
Colisão traseira provoca morte de condutor de quadriciclo na AL-101 Norte, em Maragogi
Suspeito de tentativa de homicídio em Arapiraca é preso durante ação do Pelopes e Rocam
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
