STJD nega impugnação e mantém resultado de Avaí x CSA
A equipe catarinense havia entrado com o pedido do cancelamento do resultado devido a um suposto erro na aplicação do VAR

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o pedido de impugnação da partida entre CSA e Avaí, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O processo, julgado nesta semana, encerra qualquer possibilidade de que o Azulão perca os pontos da partida.
A equipe catarinense havia entrado com o pedido do cancelamento do resultado devido a um suposto erro na aplicação do VAR no lance que gerou um pênalti para o time alagoano, vitorioso no duelo que acabou 3 a 1.
O árbitro Anderson Daronco marcou uma penalidade polêmica para o CSA, do lateral Léo em cima do atacante Ricardo Bueno, aos 23 minutos do segundo tempo, quando o duelo ainda estava empatado por 1 a 1. O Tribunal entendeu que não houve uma falha de direito e negou a petição.
"A jurisprudência histórica e pacífica deste STJD é no sentido que somente o erro de direito é que pode servir para arrimar a pretensão de Impugnação ao Resultado da Partida, e o princípio do pro competitione informa que não se deve vulgarizar este instituto, deixando em dúvidas o resultado obtido em campo quando inexistem fundamentos mínimos que arrimem a pretensão", diz o arquivo assinado por Paulo César Salomão Filho, presidente do STJD.
Na segunda (14), o Avaí emitiu uma nota de repúdio ao uso do árbitro de vídeo contra si. No último final de semana, na derrota para o Ceará, o clube se sentiu prejudicado novamente, em outro lance de pênalti, determinante para o revés.
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
