STJD nega impugnação e mantém resultado de Avaí x CSA
A equipe catarinense havia entrado com o pedido do cancelamento do resultado devido a um suposto erro na aplicação do VAR
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o pedido de impugnação da partida entre CSA e Avaí, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O processo, julgado nesta semana, encerra qualquer possibilidade de que o Azulão perca os pontos da partida.
A equipe catarinense havia entrado com o pedido do cancelamento do resultado devido a um suposto erro na aplicação do VAR no lance que gerou um pênalti para o time alagoano, vitorioso no duelo que acabou 3 a 1.
O árbitro Anderson Daronco marcou uma penalidade polêmica para o CSA, do lateral Léo em cima do atacante Ricardo Bueno, aos 23 minutos do segundo tempo, quando o duelo ainda estava empatado por 1 a 1. O Tribunal entendeu que não houve uma falha de direito e negou a petição.
"A jurisprudência histórica e pacífica deste STJD é no sentido que somente o erro de direito é que pode servir para arrimar a pretensão de Impugnação ao Resultado da Partida, e o princípio do pro competitione informa que não se deve vulgarizar este instituto, deixando em dúvidas o resultado obtido em campo quando inexistem fundamentos mínimos que arrimem a pretensão", diz o arquivo assinado por Paulo César Salomão Filho, presidente do STJD.
Na segunda (14), o Avaí emitiu uma nota de repúdio ao uso do árbitro de vídeo contra si. No último final de semana, na derrota para o Ceará, o clube se sentiu prejudicado novamente, em outro lance de pênalti, determinante para o revés.
Últimas notícias
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Cibele Moura propõe capacitação em primeiros socorros para guias de turismo em Alagoas
Secretaria do Meio Ambiente promove última Feira Sustentável Sabor do Campo de 2025
Alagoas terá ensino integral universal e oferta ampliada de cursos profissionalizantes até 2026
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
