Athletico bate CSA na Arena da Baixada e entra no G6 do Brasileirão
Azulão resistiu bravamente durante toda a partida, mas acabou sofrendo gol no finalzinho

O Athletico bateu o CSA pelo placar de 1 a 0, neste domingo (2), com gol marcado por Marcelo Cirino. Em um jogo cheio de chances para a equipe da casa, o placar econômico não reflete tudo o que o Furacão criou durante os 90 minutos.
Com a vitória, o Athletico chega aos 46 pontos, sobe duas posições na tabela e chega ao G6 do Brasileirão. Já o CSA segue na zona da degola com a derrota e perde a chance de ultrapassar o Fluminense. Athletico e CSA voltam a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro no meio de semana. Na quarta-feira (6), a equipe curitibana recebe o Cruzeiro na Arena da Baixada. Já o azulão viaja até Porto Alegre encarar o Grêmio.
O jogo
O Athletico iniciou a partida com muita intensidade, mandando no jogo e criando várias chances de gol. Um dos melhores do Furacão no primeiro tempo, Rony criou diversas chances e bagunçou a defesa do CSA. Apesar do grande volume de jogo, o Athletico não conseguiu abrir o placar nos primeiros 45 minutos e foi para os vestiários com a sensação de que poderia ter aberto uma boa vantagem.
No segundo tempo, o Furacão continuou buscando o gol e jogando dentro do campo de defesa do CSA. Depois de passar a segunda etapa inteira tentando o gol, o Athletico finalmente abriu o placar com Marcelo Cirino.
Jogando fora de casa, o CSA se encolheu e deixou o Athletico comandar a partida, se limitando a defender e sair no contra-ataque. A equipe alagoana foi feliz na proposta e não sofreu gols no primeiro tempo, mas também pouco assustou o adversário nos contra-ataques.
Na etapa complementar, a equipe alagoana melhorou o contra-ataque e foi mais perigoso para a meta do goleiro Santos. Apesar dos esforços, o CSA não foi efetivo e saiu da partida sem marcar gols. No final do jogo, o CSA não segurou tanta pressão e acabou levando gol.
ATHLETICO
Santos; Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Camacho, Bruno Guimarães, Nikão (Marcelo Cirino), Thonny Anderson (Bruno Nazário), Rony e Marco Rúben (Braian Romero). Técnico: Tiago Nunes.
CSA
João Carlos, Celsinho, Alan Costa, Luciano Cástan, Euller, João Vitor, Dawhan (Jean Cléber), Jonatan Gómez (Alecsandro), Apodi (Bustamante), Warley, Ricardo Bueno. Técnico: Argel Fucks
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO 1 x 0 CSA
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartão amarelo: Bruno Guimarães e Marco Ruben (Athletico); Dawhan (CSA)
Público/Renda: 12.933, R$ 177.955,00
Gols: Marcelo Cirino (ATH), aos 36 do segundo tempo.
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
