Bruno Henrique se destaca em mais uma quebra de recorde do Flamengo
Atacante brilhou na vitória do Flamengo sobre o Corinthians no Maracanã
Após o tropeço diante do Goiás na última quinta-feira, quando abriu 2 a 0 de vantagem e permitiu o empate ao Verdão Goiano nos acréscimos, o Flamengo se reabilitou com folga neste domingo ao golear o Corinthians por 4 a 1 no Maracanã, e manteve a vantagem de 8 pontos na liderança do Brasileirão.
Com a vitória deste domingo, a de número 22 em 30 rodadas do Brasileiro, o Flamengo bateu seu recorde histórico na competição, que era de 21 vitórias, estabelecido no Campeonato de 2018. O Rubro-Negro agora tem na alça de mira o recorde geral de 24 vitórias no Brasileiro, alcançado apenas por três equipes na história, Cruzeiro (2014), Corinthians (2015) e Palmeiras (2016).
Sem poder contar com Gabigol, suspenso após receber o terceiro amarelo no Serra Dourada, o Rubro-Negro contou com Bruno Henrique em tarde inspirada. Vice-artilheiro da competição nacional, o atacante marcou os três primeiros gols da equipe carioca e foi decisivo na conquista de mais três pontos.
"Feliz pelos três gols e mais ainda pela vitória. Foi uma vitória do conjunto, coletiva. Todo mundo se ajudando. Esse troféu vai para todo mundo," disse Bruno Henrique na beira do gramado após receber o prêmio de craque do jogo, em eleição da Rede Globo.
"Com o apoio do nosso torcedor e da maneira que estamos jogando… É o que o mister sempre pede, intensidade. Intensidade, entrega, isso não está faltando," completou.
O time de Jorge Jesus alcançou também a maior sequência invicta em Brasileiros, igualando a marca da equipe comandada por Zico e Júnior em 1980, com 17 jogos sem derrota.
Com 71 pontos no topo da tabela do Campeonato e oito de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras, o Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira para encarar o clássico diante do Botafogo, no Engenhão.
Últimas notícias
Teca Nelma reúne juventude no sertão para debater políticas públicas
Dois suspeitos confessam roubo de joias da coroa francesa no Louvre
Mães de mortos questionam operação no Rio: “Arrancaram o braço dele"
Lula ficou "estarrecido" com número de mortos no Rio, diz Lewandowski
HGE registra 88 atendimentos no feriado do Dia do Servidor Público
Fapeal e Edufal lançam 24 títulos acadêmicos na Bienal de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
