Sport empata com o Vila Nova e desperdiça a chance de confirmar o acesso
Leão não conseguiu sair do zero contra o Vila, que ainda respira na briga contra o rebaixamento

O Sport desperdiçou a oportunidade de decretar a volta à Série A na tarde deste domingo. Recebendo o Vila Nova na Ilha do Retiro lotada pela 36ª rodada da segunda divisão, a equipe de Guto Ferreira fez uma partida abaixo, não conseguiu furar a retranca do rival e acabou amargando um empate por 0 a 0.
Com o resultado, o Sport engata a quarta partida sem derrota, vai aos 64 pontos e segue na vice-liderança, mas desperdiça a oportunidade de decretar o acesso com duas rodadas de antecedência. Agora, o time pernambucano precisa de um simples empate diante da Ponte Preta, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), novamente na Ilha do Retiro, para confirmar o retorno à elite.
O Vila Nova, por sua vez, se vê uma situação delicadíssima. A equipe de Itamar Schulle segue na penúltima colocação, com 35 pontos, precisa vencer os dois próximos jogos e torcer por uma combinação de resultados para não ser rebaixada. O primeiro compromisso é nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), diante do Oeste, no Serra Dourada.
O Jogo - Aproveitando o apoio de sua torcida, o Sport adiantou as linhas e tentou um abafa logo nos primeiros minutos. Guilherme e Elton, duas vezes, uma delas de bicicleta, pecaram nas finalizações e apenas assustaram o goleiro Rafael Santos.
Após cair de ritmo, o Leão da Ilha voltou a imprimir intensidade e voltou a desperdiçar boas chances com Marquinho, Willian Farias e Guilherme. Com três volantes, o Vila Nova construiu apenas uma jogada de perigo na etapa inicial, em chute de média distância de Araújo.
O Vila Nova, mais ambicioso, partiu para o ataque e viveu seu melhor momento na partida no início da etapa final, quando Capixaba tirou tinta da trave em chute desviado e Gustavo Henrique, sozinho na cara do gol, cabeceou para fora.
Com o passar do tempo, o Sport retomou o controle da partida e pôde determinar o acesso com a vitória através de Guilherme. Depois de cruzamento de Sander, o atacante apareceu livre na área, escorou a bola para defesa de Rafael Santos e, no rebote, acabou acertando a trave.
FICHA TÉCNICA
SPORT 0X0 VILA NOVA-MG
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 16 de novembro 2019, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias (BA) e Jose Carlos Oliveira dos Santos (BA)
Cartões amarelos: Sander e Willian Farias (SPO). Magno e Felipe Rodrigues (VIL)
SPORT: Luan Polli; Norberto, Cleberson, Adryelson (Éder) e Sander; Willian Farias, Charles, Hyuri (Marcinho) e Marquinho (Yan); Guilherme e Elton
Técnico: Guto Ferreira
VILA NOVA: Rafael Santos; Jeferson, Elivelton, Diego Jussani e Felipe Rodrigues; Araújo (Joseph), Magno, Edinho e Robinho (Elias); Capixaba e Gustavo Henrique (Mailson).
Técnico: Itamar Schulle
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
