Jesus dispara contra treinadores brasileiros: "Não sabem o que é globalização"
Técnico do Fla foi duro após a vitória sobre o Grêmio
Após o triunfo para cima do Grêmio que encaminhou o título brasileiro ao Flamengo, Jorge Jesus desabafou sobre como vem sendo recebido pelos treinadores brasileiros. O português não poupou palavras e citou até Luiz Felipe Scolari em sua coletiva.
"Vim para o Brasil, sou um treinador como eles. Não vim tirar lugar de ninguém. Não vim ensinar a ninguém. Não sou melhor nem pior do que ninguém. Queria lembrar aos meus colegas que em Portugal já trabalhou um brasileiro, o Scolari. Ele é acarinhado pelos portugueses. Assim como Autuori, Rene Simões, Abel…", disparou.
Diante desse cenário, Jorge Jesus usou o termo "mentes fechadas" para se dirigir aos outros treinadores e, mesmo assim, exaltou os técnicos brasileiros, mencionando que tentou buscar conhecimento com aqueles que foram a Portugal.
"Quando estiveram lá, tentamos aprender. Não havia essa agressividade verbal que existe comigo. Não entendo essas mentes fechadas. Não me incomoda. Quero que meus colegas cresçam. Não sabem o que é globalização. Que de uma vez por todas tirem os fantasmas da cabeça, porque o Brasil tem grandes treinadores", disse.
Por fim, Jorge Jesus comentou a expulsão de Gabigol, que exagerou na reclamação com o árbitro. "Ainda não consegui fazer ele um grande jogador emocionalmente como é tecnicamente e taticamente. É preciso ter equilíbrio. Mas é jovem ainda, tem tempo. É importante que os grandes jogadores sejam exemplos", analisou.
O Flamengo chegou a 81 pontos e pode ser campeão sem entrar em campo, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Para isso, basta que o Palmeiras não vença o Grêmio, no domingo, em São Paulo.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
