Integrantes de torcidas organizadas do Cruzeiro são presos por episódios de violência nos estádios
Operação do Ministério Público de Minas Gerais, Polícia Militar e Polícia Civil foi batizada de 'Voz da Arquibancada'

Seis integrantes das torcidas organizadas Máfia Azul e Pavilhão Independente, do Cruzeiro, foram presos na manhã desta terça-feira, 17, em operação do Ministério Público de Minas Gerais, Polícia Militar e Polícia Civil. Participantes das duas organizações, conforme o MP, são apontadas como responsáveis por episódios de violência nos estádios. A Máfia Azul, ainda conforme o Ministério Público, estaria à frente da quebradeira no Mineirão, no domingo, 8, quando o time perdeu por 2 a 0 para o Palmeiras e foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Partes de assentos foram atirados no campo. Houve destruição de banheiros e bebedouros.
A operação, batizada de "Voz da Arquibancada", tem por cumprir ainda outros dez mandados de prisão. Os policiais estiveram nas sedes das duas torcidas para busca e apreensão. Cães farejadores foram usados para localização de drogas. A operação acontece na capital e em Contagem, Betim, Vespasiano, Ribeirão das Neves, Barão de Cocais e João Monlevade, todas cidades da Grande Belo Horizonte.
Segundo o MP, a atuação das torcidas tem gerado "grave perturbação à ordem pública, danos ao patrimônio público e privado e colocado em risco a integridade física de torcedores comuns e de toda a população". A promotoria disse ainda que ocorreram, sem êxito, tentativas de conciliação entre as organizadas, que não raramente se enfrentam nas ruas da cidade. Entre os crimes investigados pelo MPMG que ocasionaram a operação estão associação criminosa, tentativa de homicídio, lesão corporal, dano ao patrimônio, ameaça e tumulto. A reportagem tenta contato com representantes da Máfia Azul e da Pavilhão Independente.
Últimas notícias

Prefeitura de Penedo promove reflexão sobre violência contra a mulher com exibição de filmes e roda de conversa

Roupas, perfumes e celulares lideram lista de presentes mais desejados pelos pais em Alagoas

Traficante do Rio de Janeiro ordenou execução de dono de oficina no Eustáquio Gomes
![[Vídeo] Polícia prende um dos principais integrantes de facção que autua na parte baixa de Maceió](https://img.7segundos.com.br/FiAnO7oGaRSNerJT5VivGTAxb-U=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-08-at-094242.jpeg)
[Vídeo] Polícia prende um dos principais integrantes de facção que autua na parte baixa de Maceió

Médico arapiraquense emociona ao mostrar presentes que recebe dos pacientes da zona rural

Primeiro veterinário de Alagoas e filha são homenageados com comenda na ALE
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
