Luxemburgo admite emoção em seu retorno: "Não é desafio, é uma grande oportunidade"
Treinador foi apresentado no Palmeiras
Agora, o "pofexô" está oficialmente de volta. Assumindo o cargo do ex-técnico Mano Menezes, Vanderlei Luxemburgo se apresentou nesta tarde (20), na sala de imprensa da Academia de Futebol: "Vou agarrar essa oportunidade como tudo que já agarrei na minha vida."
Na apresentação, Luxemburgo demonstrou gratidão por voltar ao Palmeiras e "agarrar" a oferta de voltar ao comando do clube. "Eu vivi etapas diferentes. Gosto de estar dentro da modernidade que terei no Palmeiras. Estou dentro, trabalhando no Palmeiras, com uma das melhores estruturas", declarou.
Embora apresentado somente nesta manhã, o novo técnico do Palmeiras já participava de reuniões para avaliação do elenco e planejamento de 2020, como afirmou Anderson Barros, novo diretor de futebol do clube, em sua entrevista coletiva de apresentação:
- O Luxemburgo está participando efetivamente das reuniões de planejamento e avaliação do elenco. Não temos outro jeito. A primeira coisa que disse ao Dracena foi: tem reunião amanhã - disse.
Luxemburgo também deixou claro que a priorização de sua volta é dar visibilidade à base palmeirense - que, neste ano, já promoveu Gabriel Verón ao profissional. Explicou ainda a capacidade do Palmeiras em fazer um time que as pessoas esperam, mais "ofensivo":
- O momento é de expectativa e cobrança. Quando o futebol brasileiro não foi ofensivo? O futebol brasileiro sempre teve um DNA ofensivo. As pessoas estão só se preocupando com que esquema tático vai jogar, se vai ser reativo... tudo isso sabemos como funciona - finalizou.
Para 2020, o Palmeiras poderá contar com oito nomes "crias" do clube. São eles o meia Alan, os volantes Gabriel Menino e Patrick de Paula, o lateral-esquerdo Esteves, o atacante Angulo, o goleiro Vinícius Silvestre, o zagueiro Pedrão e o atacante Artur.
Em contrapartida, o que não falta para o treinador no Palmeiras é história. Foi sob seu comando que o clube encerrou um jejum de quase 17 anos sem título ao vencer o Campeonato Paulista de 1993.
Últimas notícias
Polícia prende dois homens por furto de trilhos de ferrovia no interior de AL
Ataque de Renan Filho a Teotônio Vilela mira crescimento do PSDB
Pai catador ensina filho pequeno a ler a palavra 'Vitória' em ônibus
Em tom de campanha, Renan Filho oficializa pré-candidatura com críticas a Téo Vilela
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 52 milhões
[Vídeo] Cachorros impedem corredor de finalizar percurso e momento viraliza
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
