Thiago Neves aciona Cruzeiro na Justiça e cobra R$ 16 milhões
O processo do jogador contra a Raposa está na Justiça do Trabalho, mas corre sob segredo de justiça, o que inviabiliza acesso aos detalhes da ação
O fim de ano do Cruzeiro continua agitado fora de campo. O novo problema que a Raposa irá enfrentar é com o meia Thiago Neves. O jogador entrou com ação na Justiça do Trabalho contra o clube mineiro cobrando R$ 16 milhões.
O processo na Justiça do Trabalho está sob segredo de justiça, o que inviabiliza o acesso da reportagem aos documentos que detalham a ação. O staff de Thiago não se pronunciou sobre o caso.
Thiago Neves teve um 2019 recheado de polêmicas dentro e principalmente fora de campo, sendo visto pelo torcedor como um dos principais símbolos, senão o principal,da temporada fracassada do time no ano, culminando no rebaixamento do Cruzeiro à Série B do Campeonato Brasileiro.
O meio-campista está em alto nível de desgaste com a torcida pelos maus momentos em campo, mas após a perda de um pênalti na partida contra o CSA e ser flagrado em uma festa no Mineirão, o "caldo entornou" e seu prestígio de campeão pelo clube foi "pelo ralo", gerando seu afastamento do elenco estrelado.
Thiago Neves jogou as partidas finais que confirmaram a queda da Raposa, mas disse, em entrevista recente que toparia reduzir o salário para jogar a segunda divisão, mas parece ter mudado de ideia quanto ao desprendimento em relação ao time azul, ao acionar a Justiça.
O meia tem contrato com o time mineiro até dezembro de 2020, com uma cláusula de renovação automática até 2021, caso ele dispute 42 jogos na próxima temporada.
Thiago Neves está no Cruzeiro desde 2017. Com a camisa azul fez 151 jogos, marcando 41 gols, vencendo duas Copas do Brasil(2017 e 2018) e dois títulos do Campeonato Mineiro(2018 e 2019).
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
