Vasco faz sondagem por Dedé, e aguarda definições do Cruzeiro para avançar
Equipe mineira precisará reduzir a folha salarial para a disputa da Série B em 2020; Cruz-Maltino está atrás de um zagueiro com a provável saída de Henríquez

O Vasco pode ter a volta de um ídolo do clube em 2020. Dedé, zagueiro do Cruzeiro, foi sondado pelo clube cruz-maltino mirando a próxima temporada. A princípio, ainda não houve proposta oficial, mas o clube monitora a situação do jogador, já que o time mineiro passa por um desmonte após o rebaixamento. A informação foi dada inicialmente pelo "Globo Esporte" e confirmada pelo LANCE!.
No atual elenco, o Vasco tem Leandro Castan, Ricardo Graça e Werley já confirmados para o próximo ano. Oswaldo Henríquez ainda não definiu o que fará em 2020, mas as negociações ficaram complicadas com os atrasos salariais e a saída de Vanderlei Luxemburgo. Por isso, o Cruz-Maltino busca um atleta com bom nível para ser titular na equipe de Abel Braga.
Rebaixado à Série B, o Cruzeiro precisará reduzir a folha salarial e, portanto, vai liberar alguns dos medalhões do atual elenco. Apesar dos salários serem altos, o Vasco entende que Dedé é uma oportunidade pela história que já tem no clube carioca. A diretoria vascaína ainda adota cautela na questão. O contrato do zagueiro com os mineiros é até dezembro de 2021.
Dedé tem ótima relação com Abel Braga, com quem trabalhou no Cruzeiro. A melhor fase da carreira do jogador foi atuando pelo Vasco, de 2009 a 2013. Em 2011, ele foi destaque no título da Copa do Brasil. Dois anos depois, ele foi vendido ao Cruzeiro por R$ 14 milhões.
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
