Neymar marca 2 vezes, mas não evita empate do Paris Saint-Germain contra o Monaco
Tropeço, entretanto, não abala campanha da equipe, já que tem cinco pontos de vantagem na ponta da tabela
O Monaco conseguiu neste domingo algo que pode ser definido como uma façanha. A equipe interrompeu a série de seis vitórias consecutivas do Paris Saint-Germain no Campeonato Francês com o empate por 3 a 3 no jogo disputado no estádio Parque dos Príncipes, estádio que é a casa do PSG, em Paris, pela 20.ª rodada.
Neymar foi o grande nome da equipe parisiense na partida. O astro marcou dois gols e ainda participou da jogada do outro tento do Paris Saint-Germain, que foi contra. Tudo isso no primeiro tempo, que terminou 3 a 2 para a equipe do ex-jogador do Santos.
O tropeço inesperado, porém, não abalou o domínio do Paris Saint-Germain no Francês. A equipe da capital do país chegou a 46 pontos, cinco a mais do que o Olympique de Marselha, vice-líder do campeonato - e com um jogo a mais por disputar. Já o Monaco está na oitava colocação com 29, quatro a menos do que o Rennes, terceiro colocado (os três primeiros se classificam para a Liga dos Campeões da Europa).
O primeiro tempo foi disputado em um ritmo alucinante no estádio Parque dos Príncipes. Em 12 minutos, os visitantes já venciam por 2 a 1. Neymar abriu o placar após receber um passe de Verratti, mas a resposta foi rápida e contundente: o português Gelson Martins empatou a partida e Ben Yedder anotou o tento da virada.
Aos 23 minutos, o Paris Saint-Germain empatou o confronto com uma boa dose de sorte. Neymar recebeu a bola dentro da área do Monaco e tentou passá-la para um companheiro. No meio do caminho, ela encontrou o pé de Ballo Toure e foi fazer companhia à rede - gol contra do lateral-direito francês.
Os líderes da competição lutaram para virar o jogo ainda no primeiro tempo e conseguiram. Mbappé foi derrubado na área do Monaco, aos 39 minutos, e o árbitro marcou o pênalti. Neymar executou a cobrança com muita tranquilidade e colocou o Paris Saint-Germain à frente no marcador.
Na segunda etapa, aos 29 minutos, o Monaco empatou a disputa com um gol controverso. O atacante Slimani estava em clara posição de impedimento quando recebeu a bola e marcou após uma disputa com o goleiro Keylor Navas. No entanto, o zagueiro Marquinhos desviou o passe antes que ele chegasse ao argelino. Depois de um longo diálogo ente o árbitro de campo e os responsáveis pelo VAR, o gol foi validado.
Nos acréscimos, Mbappé teve uma oportunidade extraordinária de fazer o gol da vitória ao receber um lançamento precioso de Neymar. O jovem francês, porém, decidiu tentar um sem-pulo e pegou mal na bola.
Também neste domingo, o Nantes venceu o Saint-Étienne por 2 a 0, fora de casa, e assumiu a quarta colocação do campeonato, com 32 pontos. O time derrotado está em 15.º, com 25. O Lille, por sua vez, perdeu a chance de chegar à terceira posição ao cair diante do Dijon por 1 a 0, jogando como visitante. Com 31 pontos, o Lille é o quinto, enquanto que os donos da casa estão em 16.º, com 21.
Últimas notícias
Música desperta memórias em paciente com suspeita de Alzheimer no Hospital da Cidade
Ação do MPAL resulta em decisão judicial contra ILPI Bem Viver e gestora por negligência com pessoas idosas
Tenente-coronel Josiene Lima é a nova superintendente do Ronda no Bairro
Lula aparece à frente de Flávio no 2º turno, mas diferença cai para 5 pontos, diz Quaest
Arapiraca reforça segurança e acolhimento com aquisição de van acessível para o CAPS Nise da Silveira
Arthur Lira confirma pré-candidatura ao Senado e anuncia evento político em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
