Gabigol tem média próxima a dos maiores artilheiros do Flamengo
Ainda muito distante em números absolutos, Atual camisa 9 do Flamengo precisa de menos partidas para marcar um gol do que Zico, maior goleador da história do clube
Desde janeiro de 2019, a torcida do Flamengo acostumou-se a comemorar os gols marcados por Gabriel Barbosa. São 54 bolas nas redes em 69 jogos, uma média de 0,78 por partida, próxima a de alguns dos maiores artilheiros da história do clube, como Romário. Há casos, inclusive, que o atacante supera grandes nomes da equipe da Gávea neste quesito, como acontece com Zico.
O eterno camisa 10 é o goleador máximo do Flamengo - e grande ídolo da Nação -, com 508 gols em 730 atuações. A média de Zico é de 0,69 gol/partida.
Entre os 10 maiores artilheiros da história do Rubro-Negro, Gabigol tem média melhor do que sete, apesar de, em números absolutos, ainda estar longe de entrar no Top-10. índio, atacante que defendeu o Flamengo entre 1949 e 1957, é o décimo da lista, com 144 gols em 218.
Por empréstimo junto à Inter de Milão, Gabriel Barbosa fez 43 gols em 59 jogos na temporada de 2019, sendo um dos destaques das campanhas do Brasileiro, da Libertadores e do Mundial. Contratado em definitivo neste ano, o atacante assinou vínculo até dezembro de 2024. Portanto, terá a oportunidade de aproximar-se dos maiores artilheiros da história do Flamengo. Entre os atletas deste século, Gabigol já o segundo com mais gols, atrás só de Renato Abreu.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
