Futebol

Sem Gabigol, Jesus faz mistério quanto a substituto na Recopa

Técnico do Flamengo não cravou se Pedro, o substituto mais provável, por exemplo, é quem entrará jogando contra o Independiente Del Valle, nesta quarta-feira, em Quito

Por Terra 18/02/2020 14h02
Sem Gabigol, Jesus faz mistério quanto a substituto na Recopa
Gabigol e Jorge Jesus - Foto: Andre Melo Andrade/MyPhoto Press / Gazeta Press

O Flamengo terá como desfalque o seu principal jogador neste início de temporada e que, após longa novela para permanecer em 2020, foi o herói da Libertadores passada. Gabigol não poderá entrar em campo pela ida da Recopa Sul-Americana - mas, sim, na finalíssima, dia 26, no Maracanã. E o camisa 9 sequer viajou para Quito. Agora, a questão central é: quem entra em seu lugar?

Após o título da Supercopa do Brasil, Jorge Jesus foi perguntado diretamente se Pedro já estava garantido como o substituto de Gabriel Barbosa. O português não cravou a entrada do atacante emprestado pela Fiorentina, que, nesta temporada, já soma dois gols e uma assistência, sempre saindo do banco e atuando ao lado do próprio Gabigol. Contra o Athletico-PR, aliás, ele nem sequer foi acionado.

Jesus disse que, dependendo das condições físicas e da estratégia do Independiente Del Valle, pode alterar a "maneira de jogar", indicando que Michael, mais posicionado pela ponta direita, pode ser uma opção viável - assim, Bruno Henrique teria o papel de referência.

- Vamos ver como os jogadores vão se recuperar nesses três dias (desde domingo). Se tivermos que mudar mais do que estamos acostumados, vamos fazer - comentou Jesus.

Outras possíveis peças a serem escolhidas podem ser Pedro Rocha, que ainda não estreou e que possui características de um "segundo avançado", e Vitinho - outro que ainda não jogou em 2020. Já Lincoln, jovem e centroavante de ofício (assim como Pedro), está relacionado e corre por fora.

O primeiro duelo entre Flamengo e Independiente Del Valle será realizado nesta quarta-feira, às 22h30, na capital do Equador.