Alex Telles vira primeira opção para reforçar lateral do Barcelona
Brasileiro se recusou a renovar com o Porto e deve ser vendido na próxima janela. Ele tem uma cláusula de rescisão de R$ 214 milhões e foi procurado por clubes da Premier League

Alex Telles é virou a prioridade do Barcelona para a lateral-esquerda da próxima temporada, segundo o 'Sport'. Fortalecer essa posição é um desejo da diretoria do clube espanhol, que sofreu muitas críticas durante essa temporada.
Há alguns meses atrás, o Porto tratava o brasileiro como inegociável. Seu presidente, Pinto da Costa, sempre disse que só liberaria o jogador mediante o pagamento da cláusula de 40 milhões de euros (cerca de R$ 214 milhões). Especulado no Barça no último verão, o investimento foi considerado excessivo pelo clube, que optou por Junior Firpo, mas que acabou não rendendo o esperado.
Alex Telles pode ser mais viável agora. O lateral rejeitou todas as ofertas de renovação que o Porto apresentou. O contrato acaba em junho de 2021 e, por isso, o clube português deve jogar a toalha e tentar vender o jogador para não perder dinheiro.
O brasileiro tem um passaporte italiano (que o permite não ser extra-comunitário em clubes da União Europeia), é versátil, rápido e ataca bem. Nesta temporada, nos 37 jogos oficiais em que jogou, marcou nove gols e deu nove assistências.
Enquanto isso, a imprensa portuguesa destaca o interesse do Chelsea há semanas e destaca uma das declarações de Alex Telles, garantindo que ele um dia adoraria jogar na Premier League. O fortalecimento da lateral esquerda é fundamental para o time de Frank Lampard, que não está nada satisfeito com o desempenho de Marcos Alonso e do brasileiro Emerson Palmieri.
Últimas notícias

Coronel descreve “cenário complexo” em acidente que deixou 17 mortos na BR-423 em Pernambuco

Ônibus bate em barranco e capota no Agreste pernambucano; 17 morreram

Explosões em fiação de poste assustam moradores no Centro de Maragogi

Líderes europeus reiteram apoio à Ucrânia após reunião

Lula lamenta mortos e feridos em acidente de ônibus em Pernambuco

Não ouse falar grosso com o Brasil, porque não vamos aceitar, diz Lula
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
