Zagueiro do CSA relata a tentativa de manter forma física em meio a paralisação
Leandro Souza falou em fazer até dois turnos de treinamentos com a estrutura que tem e crava: 'O melhor remédio neste momento é o isolamento'
Com as competições nacionais e ao redor do globo paralisadas em forma de contenção a pandemia do novo coronavírus, os atletas precisam utilizar os recursos que estiverem mais próximos para, minimamente, manterem a sua forma física já pensando no retorno das atividades.
O zagueiro Leandro Souza, do CSA, fez um relato nesse sentido onde a sensação de incredulidade pelo momento vivido se mistura a tentativa de superar o obstáculo fazendo treinos de até dois períodos em alguns dias.
Contudo, pela necessidade de improvisação além do natural convívio com o receio de contágio pelo vírus, ele reconhece que não tem sido fácil:
- Estamos vivendo uma situação atípica no mundo todo. Todos os campeonatos pararam praticamente. Nunca imaginávamos viver algo desse tipo. Tenho treinado diariamente e em dois turnos alguns momentos para me manter bem fisicamente. Não tem sido fácil isso, mas estamos nos esforçando.
Apesar de proporcionar esse tipo de dificuldade, Leandro não hesita quando comenta sobre a necessidade de isolamento por parte da sociedade em suas residências como medida de contenção. Para ele, aliás, nesse momento não existe outra alternativa que não seja essa:
- As pessoas precisam estar conscientes de que o melhor remédio neste momento é o isolamento em casa para evitar que o vírus avance. Temos que tomar todos os cuidados para que isso não aconteça.
Na parada dos torneios, o Azulão estava em terceiro lugar com 10 pontos ganhos no Campeonato Alagoano, dois a menos do que o líder, Murici. Além disso, o time do Mutange já está matematicamente eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste com somente quatro pontos no Grupo B, sete a menos do que o Ceará (primeiro time no G4) restando apenas uma rodada a ser disputada.
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
