Presidente do CSA defende a anulação do Alagoano 2020
Rafael Tenório deu a declaração em entrevista ao portal Globoesporte.com
Os clubes alagoanos estão aguardando a definição sobre a sequência do futebol do país. O CSA é um dos que esperam a resolução da questão por parte da CBF, mas o presidente Rafael Tenório deu a sua opinião sobre o que deve ser feito com o calendário. E a opinião do mandatário azulina foi polêmica. Segundo ele, o melhor a se fazer é anular os estaduais.
- Eu acho que o problema maior não estará no Campeonato Brasileiro. Na minha ótica, os estaduais devem ser anulados, até porque não haverá datas para isso [continuação] e, a depender da situação, ou você anula o estadual e cuida do Brasileiro, porque ele começaria no dia três de maio, ou vai para o estadual até concluí-lo. Eu acho mais natural que sejam anulados os estaduais, até para salvar o segundo semestre do futebol brasileiro - explicou ao portal Globoesporte.com.
Rafael também pregou paciência para Confederação Brasileira de Futebol, federações e clubes. Segundo ele, todos esses agentes devem ter cuidado para decidir o futuro do futebol no país.
- Agora, fica muito difícil a gente ter uma real posição da situação. É um momento difícil, uma incógnita, eu tenho recebido ligação de vários presidentes de clubes, pedindo também a minha opinião, e o que eu posso dizer é que temos que esperar a decisão dos governos e da CBF. Não será nenhuma decisão individual, tem que ser coletiva, nacional. Eu acredito que as consequências são muito graves e será preciso muita paciência para encontrar uma solução - opinou.
Enquanto aguarda uma decisão, as atividades do Azulão seguem paradas. O clube suspendeu os treinamentos por tempo indeterminado devido a epidemia do Coronavírus.
Veja também
Últimas notícias
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
