Presidente do CSA defende a anulação do Alagoano 2020
Rafael Tenório deu a declaração em entrevista ao portal Globoesporte.com
Os clubes alagoanos estão aguardando a definição sobre a sequência do futebol do país. O CSA é um dos que esperam a resolução da questão por parte da CBF, mas o presidente Rafael Tenório deu a sua opinião sobre o que deve ser feito com o calendário. E a opinião do mandatário azulina foi polêmica. Segundo ele, o melhor a se fazer é anular os estaduais.
- Eu acho que o problema maior não estará no Campeonato Brasileiro. Na minha ótica, os estaduais devem ser anulados, até porque não haverá datas para isso [continuação] e, a depender da situação, ou você anula o estadual e cuida do Brasileiro, porque ele começaria no dia três de maio, ou vai para o estadual até concluí-lo. Eu acho mais natural que sejam anulados os estaduais, até para salvar o segundo semestre do futebol brasileiro - explicou ao portal Globoesporte.com.
Rafael também pregou paciência para Confederação Brasileira de Futebol, federações e clubes. Segundo ele, todos esses agentes devem ter cuidado para decidir o futuro do futebol no país.
- Agora, fica muito difícil a gente ter uma real posição da situação. É um momento difícil, uma incógnita, eu tenho recebido ligação de vários presidentes de clubes, pedindo também a minha opinião, e o que eu posso dizer é que temos que esperar a decisão dos governos e da CBF. Não será nenhuma decisão individual, tem que ser coletiva, nacional. Eu acredito que as consequências são muito graves e será preciso muita paciência para encontrar uma solução - opinou.
Enquanto aguarda uma decisão, as atividades do Azulão seguem paradas. O clube suspendeu os treinamentos por tempo indeterminado devido a epidemia do Coronavírus.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
