Presidente do CSA defende a anulação do Alagoano 2020
Rafael Tenório deu a declaração em entrevista ao portal Globoesporte.com
Os clubes alagoanos estão aguardando a definição sobre a sequência do futebol do país. O CSA é um dos que esperam a resolução da questão por parte da CBF, mas o presidente Rafael Tenório deu a sua opinião sobre o que deve ser feito com o calendário. E a opinião do mandatário azulina foi polêmica. Segundo ele, o melhor a se fazer é anular os estaduais.
- Eu acho que o problema maior não estará no Campeonato Brasileiro. Na minha ótica, os estaduais devem ser anulados, até porque não haverá datas para isso [continuação] e, a depender da situação, ou você anula o estadual e cuida do Brasileiro, porque ele começaria no dia três de maio, ou vai para o estadual até concluí-lo. Eu acho mais natural que sejam anulados os estaduais, até para salvar o segundo semestre do futebol brasileiro - explicou ao portal Globoesporte.com.
Rafael também pregou paciência para Confederação Brasileira de Futebol, federações e clubes. Segundo ele, todos esses agentes devem ter cuidado para decidir o futuro do futebol no país.
- Agora, fica muito difícil a gente ter uma real posição da situação. É um momento difícil, uma incógnita, eu tenho recebido ligação de vários presidentes de clubes, pedindo também a minha opinião, e o que eu posso dizer é que temos que esperar a decisão dos governos e da CBF. Não será nenhuma decisão individual, tem que ser coletiva, nacional. Eu acredito que as consequências são muito graves e será preciso muita paciência para encontrar uma solução - opinou.
Enquanto aguarda uma decisão, as atividades do Azulão seguem paradas. O clube suspendeu os treinamentos por tempo indeterminado devido a epidemia do Coronavírus.
Veja também
Últimas notícias
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Homem de 68 anos é preso em flagrante por estuprar cachorro no DF
Confira os números da Lotofácil 3712 sorteados nesta terça (16/6)
Jovem em surto psicótico é contido pela polícia no município de Pariconha
Ministro da Saúde ressalta importância do programa Mais Médicos para a população de AL
Gastronomia alagoana está em luto pelo falecimento da chef Juliana Almeida em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
