Roberto Carlos defende Daniel Alves na Seleção Brasileira: "Ele é um fenômeno"
Ex-lateral elogiou o jogador do São Paulo

Campeão do mundo, Roberto Carlos defendeu a convocação de Daniel Alves para a Seleção Brasileira. Para o embaixador do Real Madrid, mesmo com 36 anos, o camisa 10 do São Paulo ainda desempenha um papel fundamental no time de Tite, independente da posição.
"O Dani (Alves) pode jogar tanto no meio-campo como na lateral. O Daniel, sempre que tiver qualquer jogo amistoso ou oficial da Seleção Brasileira, tem que estar sempre. É o nosso líder, nossa referência. É uma referência dentro do vestiário, independente se joga bem ou mal, independente da posição que ele joga, ele é um fenômeno", disse Roberto Carlos em entrevista à Band nesta sexta-feira.
Daniel tem mais de 100 jogos pela Seleção Brasileira
"Ele continua jogando com essa alegria e com essa liderança. Os jogadores se sentem à vontade com ele. O Daniel hoje, para a seleção brasileira, claro que tem outros jogadores com bastante experiência, mas tendo essa referência de um capitão, de um líder, de um cara que vai assumir a responsabilidade em certos momento. Hoje em dia é o Daniel", concluiu.
Jogando como segundo homem de meio-campo no São Paulo, Daniel Alves foi convocados para os dois primeiros jogos das Eliminatórias Sul-Americanas como lateral. Por conta da pandemia do coronavírus, as partidas foram adiadas.
Em toda a sua carreira, o camisa 10 do Tricolor soma 118 jogos pela Seleção Brasileira, com oito gols e quatro títulos (Copa América 2007, Copa das Confederações 2009, Copa das Confederações 2013 e Copa América 2019).
Últimas notícias

JHC visita obras da creche Gigantinhos Morada do Planalto, no Benedito Bentes

Alfredo Gaspar, relator da CPMI do INSS, pede prisão preventiva de 21 integrantes do esquema criminoso que roubou aposentados e pensionistas

Alagoas perde posições no ranking de infraestrutura e aparece em 20º lugar em 2025

Artesanato alagoano em contagem regressiva para a Paris Designer Week 2025

Rafael Brito propõe Pé-de-Meia para todos os alunos do ensino médio público

MPF, MP e DPU pedem decisão urgente sobre o Bom Parto antes de ação contra Braskem
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
