Técnico do CSA observa atletas da base
Eduardo Baptista diz que "olha com carinho" para alguns jovens do Azulão

Enquanto o futebol está parado, o CSA ganhou a chance de reavaliar algumas questões do seu elenco. Uma delas é a utilização excessiva de atletas experientes, que são a maioria esmagadora dentro do grupo de jogadores no Azulão. Desde 2019, a opção da direção vem sendo contar com esses atletas mais rodados. Contudo, o técnico Eduardo Baptista confessou em entrevista para as redes sociais do clube que está avaliando alguns jovens da base.
- Eu sempre separo. No mínimo 20 a 25% do elenco tem que ser da casa. Vamos intensificar esse trabalho, eu vou cobrar isso da diretoria. Eu sei das dificuldades, mas vamos pedir que dê um olhar com carinho na base para que possamos ter jogadores da casa que, às vezes, são melhores e muito mais baratos.
Baptista informou ainda que alguns atletas estão sendo observados durante os treinamentos e citou João Paulo, que já ganhou uma oportunidade entre os profissionais. O meia-atacante entrou em campo na vitória azulina por 4 a 0 sobre o Coruripe, pela 5ª rodada do Alagoano.
- Nós temos observado. Tanto é que o João Paulo é uma realidade. Tudo isso que aconteceu, talvez ele seja um dos grande prejudicados. Ele vinha passando por um trabalho de fortalecimento. Nós temos olhado e destacado os meninos que já estavam, como o Felipe, o Zé, que é um volante e sempre que sobe conosco vem mostrando serviço, tem o Gustavinho. Então, tem alguns meninos interessantes - disse o técnico.
O CSA segue aguardando o retorno do futebol para seguir os seus treinamentos pensando no Campeonato Alagoano e na Série B do Brasileirão.
Últimas notícias

STF valida delação de Mauro Cid; julgamento será retomado amanhã

Primeira remessa com 80 mil doses de vacina contra a Influenza chega em Alagoas

Paulo Dantas lança Planta Alagoas 2025 com meta de distribuir 650 toneladas de sementes

Prefeitura lança edital de convocação para novos membros do Clube Eclipse de Astronomia e Ciências Afins

Corpo de jovem de 18 anos que desapareceu após canoa virar em açude no Sertão é resgatado pelos Bombeiros

Polícia Civil conclui que não foi possível identificar culpados de acidente com ônibus na Serra da Barriga
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
