Governo de SC adia prazo para resposta sobre retomada do Campeonato Catarinense
Federação local quer recomeçar o torneio estadual no dia 16 de maio, nas quartas-de-final
Há uma semana, o governo de Santa Catarina anunciou que recebeu a solicitação da Federação Catarinense de Futebol (FCF) para retomar o Estadual no dia 16 de maio e prometeu uma resposta a esse questionamento para os próximos dias. Sem qualquer definição até o momento, o secretário da saúde do Estado, Helton Zeferino, afirmou que a posição deverá ser dada apenas na próxima semana.
"O pleito da Federação Catarinense de Futebol ainda está em análise. Não finalizamos essa análise. Acreditamos que na próxima semana a posição do governo em relação ao Campeonato Catarinense de futebol será emitido", disse o secretário em entrevista coletiva, em Florianópolis, para falar sobre a situação do surto do novo coronavírus no Estado.
A data trabalhada pela FCF para o retorno da competição é 16 de maio, sem mudança na fórmula de disputa. O Campeonato Catarinense foi paralisado após as partidas da nona e última rodada da fase de classificação em 15 de março. Avaí, Brusque, Figueirense, Marcílio Dias, Criciúma, Juventus, Joinville e Chapecoense se garantiram nas quartas de final, enquanto que Concórdia e Tubarão vão lutar, em jogos de ida e volta, contra o rebaixamento.
Os clubes estão de férias até o final deste mês. O presidente Rubens Angelotti, da FCF, prometeu fazer testes para detectar se as pessoas estão infectadas com a covid-19 e também limitar o número de pessoas por jogo.
Outro problema a ser resolvido antes da bola voltar a rolar será em relação ao tempo de contrato dos jogadores. Muitos clubes fizeram compromissos até o final deste mês, quando o Estadual seria encerrado.
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
