Landim será convocado para audiência presencial de conciliação
Designação da data se fará após a normalização das atividades no Rio de Janeiro, atualmente em quarentena devido ao coronavírus

O presidente Rodolfo Landim será convocado para uma audi~encia presencial de conciliação com as famílias vítimas do incêndio do Ninho do Urubu, que, em 8 de fevereiro de 2019, deixou 10 mortos e três feridos entre jogadores da base do Flamengo que estavam alojados no local. A designação da data do encontro se fará após a normalização das atividades no Rio de Janeiro, atualmente em quarentena devido à pandemia do coronavírus.
A informação foi inicialmente publicada pelo jornal "O Dia". A decisão foi da juíza Bianca Ferreira do Amaral Machado Nigri, do Tribunal de Justiça, do Fórum Regional da Barra da Tijuca, onde tramita a Ação Civil Pública. Partes interessadas na ação, o Ministério Público e a Defensoria Pública também foram notificados.
Parte da decisão foi publicada pelo "O Dia", na qual a juíza destaca a pertinência da audiência de conciliação, mas ressalta que só será possível ser realizada após o período de quarentena.
"Desde já, no entanto, entendo pertinente a realização da Audiência, sendo que a designação da data respectiva se fará, posteriormente, com a normalização e presença física dos interessados, inclusive com o comparecimento pessoal do Presidente do Flamengo - detentor do poder de decisão nos termos do estatuto.
Aguarde-se a designação da data e intimem-se.
Dê-se ciência à Defensoria Pública e ao Ministério Público com atribuição, pessoalmente."
Ainda em fevereiro de 2019, a Defensoria Pública mediou audiências de conciliação entre Flamengo e familiares das vítimas do incêndio no Ninho do Urubu - as quais terminaram sem acordo. Então, a diretoria do clube passou a negociar individualmente com as famílias, chegando a acordo com três delas - as de Gedinho, Vitor Isaías e Athila Paixão - e com o pai de Rykelmo.
Em 27 de março, Rodrigo Dunshee, VP Geral e Jurídico do Flamengo, deu entrevista ao canal oficial do clube sobre o tema, afirmando que o clube deseja entrar em acordo com as famílias restantes. Contudo, ressaltou que "o valor que demos para três famílias e meia não pode ser menor que as demais."
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
