Rafael Longuine tenta voltar ao CRB ainda em 2020: “Dores diminuíram”
Meia emprestado pelo Santos operou o joelho e faz fisioterapia em São Paulo

Emprestado pelo Santos ao CRB até o fim de novembro, Rafael Longuine tenta voltar a atuar ainda em 2020 após cirurgia no joelho direito. O meia faz a recuperação no CT Rei Pelé e vê a dor diminuir gradativamente. A operação ocorreu em 29 de abril, há um mês.
- Esse primeiro mês de fisioterapia foi excelente. Percebo que houve uma evolução a cada semana e as dores diminuíram. Estou indo de segunda a sexta-feira, sempre na parte da manhã, ao CT do Santos, onde fico em média de duas a três horas. E à tarde faço todos os dias fisioterapia em casa, seguindo orientação dos profissionais do departamento médico do clube, por causa do momento de pandemia que estamos passando - disse Longuine.
O jogador também elogiou os profissionais que o acompanham durante sua recuperação.
- Já comecei a pedalar um pouco na bicicleta ergométrica e estou fazendo bastante fortalecimento. Provavelmente nas próximas semanas devemos evoluir em algumas situações, conforme as dores e o inchaço forem sendo reduzidos. Os fisioterapeutas Avelino Buongermino, Zé Renato e Marcelo são excelentes profissionais. Me sinto muito seguro por tê-los ao meu lado nesse momento importante de minha carreira - completou.
O CRB aguarda por Rafael Longuine e pensa em tê-lo em definitivo a partir de 2021.
- Todos os dias recebo mensagens de torcedores do CRB nas redes sociais, desejando boa recuperação. Esse carinho me deixa muito feliz, dá ainda mais vontade de seguir trabalhando. Ainda é um pouco cedo para falar em voltar a jogar, mas se isso acontecer ainda este ano vou procurar me empenhar ao máximo para retribuir um pouco desse apoio dentro de campo - concluiu o meia.
Longuine fez sete gols antes da lesão, no último jogo antes da paralisação por conta do coronavírus, diante do Cruzeiro, pela Copa do Brasil.
Últimas notícias

Musico Alagoano Hermeto Pascoal morre aos 89 anos

Homem é preso por atacar filho com golpes de faca e reagir à abordagem da PM em Minas

Mais de 100 mil pessoas participam de protesto em Londres convocado por ativista de extrema direita

PM apreende 17 armas de fogo e mais de 10 Kg de drogas na última semana em Alagoas

Carro roda na pista e se choca contra mureta na Avenida Josefa de Melo

Biota alerta para regras de convivência durante temporada reprodutiva de baleias-jubarte
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
