Renan Filho libera retorno aos treinamentos para clubes alagoanos
Em novo decreto, governador condiciona o retorno ao cumprimento de protocolos rígidos de saúde
O governador de Alagoas, Renan Filho, renovou o decreto mantendo o isolamento social na noite desta segunda-feira (22). Uma das poucas mudanças relativas ao decreto interior foi anunciada na coletiva após o anúncio do decreto, onde Renan avisou que os clubes que cumprirem todos os protocolos da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude serão liberados para iniciar os treinos presenciais a partir desta terça-feira (23).
Entretanto, o governador fez questão de ressaltar que ainda não há previsão para o retorno de jogos de futebol em Alagoas. Ele explicou que o decreto de isolamento social vai ser prorrogado até o próximo dia 30, quando o cenário da pandemia de Covid-19 em Alagoas vai ser reavaliado.
- Os treinos serão liberados nesse decreto. Os clubes de futebol que disputam competições estaduais ou nacionais serão liberados para iniciar o treinamento a partir de amanhã (nesta terça) desde que tenham cumprido o protocolo específico da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, que já foi apresentado. Eles têm que cumprir uma série de requisitos: testar jogadores, disponibilizar áreas para higienização pessoal em todos os locais, especialmente uso de álcool em gel, higienização completa... É só, por enquanto, treinamento, não há possibilidade ainda de haver jogos em Alagoas - explicou Renan Filho.
O CRB, por meio de suas redes sociais, confirmou que irá retornar as atividades imediatamente. O CSA, que ainda não teve o resultado dos exames realizados sobre a covid-19 na semana passada, ainda não informou quando retornará as atividades.
Últimas notícias
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Maio Amarelo: SMTT Penedo realiza blitz educativa para promover a conscientização
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
