Renan Filho libera retorno aos treinamentos para clubes alagoanos
Em novo decreto, governador condiciona o retorno ao cumprimento de protocolos rígidos de saúde
O governador de Alagoas, Renan Filho, renovou o decreto mantendo o isolamento social na noite desta segunda-feira (22). Uma das poucas mudanças relativas ao decreto interior foi anunciada na coletiva após o anúncio do decreto, onde Renan avisou que os clubes que cumprirem todos os protocolos da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude serão liberados para iniciar os treinos presenciais a partir desta terça-feira (23).
Entretanto, o governador fez questão de ressaltar que ainda não há previsão para o retorno de jogos de futebol em Alagoas. Ele explicou que o decreto de isolamento social vai ser prorrogado até o próximo dia 30, quando o cenário da pandemia de Covid-19 em Alagoas vai ser reavaliado.
- Os treinos serão liberados nesse decreto. Os clubes de futebol que disputam competições estaduais ou nacionais serão liberados para iniciar o treinamento a partir de amanhã (nesta terça) desde que tenham cumprido o protocolo específico da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, que já foi apresentado. Eles têm que cumprir uma série de requisitos: testar jogadores, disponibilizar áreas para higienização pessoal em todos os locais, especialmente uso de álcool em gel, higienização completa... É só, por enquanto, treinamento, não há possibilidade ainda de haver jogos em Alagoas - explicou Renan Filho.
O CRB, por meio de suas redes sociais, confirmou que irá retornar as atividades imediatamente. O CSA, que ainda não teve o resultado dos exames realizados sobre a covid-19 na semana passada, ainda não informou quando retornará as atividades.
Últimas notícias
Paulinho Mendonça participa de caravana em Jacaré dos Homens e Batalha
Ceci reúne grande caravana em Atalaia ao lado de Renan Filho e Renan Calheiros
Cafeteria de Maceió é eleita a 2ª melhor do Brasil e entra no Top 15 da América do Sul
Maceió recebe Festival Internacional de Cultura com atrações de quatro países
Rafael Brito garante investimentos para saúde, educação e infraestrutura em Delmiro
Alfredo Gaspar dispara contra Lula: 'É o pai de Lulinha e do Tigrinho'
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
