Renan Filho libera retorno aos treinamentos para clubes alagoanos
Em novo decreto, governador condiciona o retorno ao cumprimento de protocolos rígidos de saúde
O governador de Alagoas, Renan Filho, renovou o decreto mantendo o isolamento social na noite desta segunda-feira (22). Uma das poucas mudanças relativas ao decreto interior foi anunciada na coletiva após o anúncio do decreto, onde Renan avisou que os clubes que cumprirem todos os protocolos da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude serão liberados para iniciar os treinos presenciais a partir desta terça-feira (23).
Entretanto, o governador fez questão de ressaltar que ainda não há previsão para o retorno de jogos de futebol em Alagoas. Ele explicou que o decreto de isolamento social vai ser prorrogado até o próximo dia 30, quando o cenário da pandemia de Covid-19 em Alagoas vai ser reavaliado.
- Os treinos serão liberados nesse decreto. Os clubes de futebol que disputam competições estaduais ou nacionais serão liberados para iniciar o treinamento a partir de amanhã (nesta terça) desde que tenham cumprido o protocolo específico da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, que já foi apresentado. Eles têm que cumprir uma série de requisitos: testar jogadores, disponibilizar áreas para higienização pessoal em todos os locais, especialmente uso de álcool em gel, higienização completa... É só, por enquanto, treinamento, não há possibilidade ainda de haver jogos em Alagoas - explicou Renan Filho.
O CRB, por meio de suas redes sociais, confirmou que irá retornar as atividades imediatamente. O CSA, que ainda não teve o resultado dos exames realizados sobre a covid-19 na semana passada, ainda não informou quando retornará as atividades.
Últimas notícias
Moradora de rua é assassinada com tiro na cabeça no Clima Bom, em Maceió
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
