Grupo de amigos pedala 600 km de Maceió até Salvador
Foram quase 27 horas pedalando para chegar ao destino
Um grupo de quatro ciclistas de Arapiraca resolveu se desafiar e pedalar 600 km de Maceió até a cidade de Salvador na Bahia. Foram 41 horas de viagem, sendo 26 horas e 52 minutos de pedalada até chegar ao destino.
Natanael Duarte, Josimar Alves, Dinairam Holanda e Fabrício Pereira partiram da capital às 7h da manhã no sábado (08) e por volta de 1h da manhã da segunda-feira (10) já tinham alcançado o destino.
Em entrevista ao 7Segundos, Josimar Alves contou que os integrantes ainda não tinham obtido um pedal tão alto. O máximo que a maioria tinha percorrido foi uma viagem de Arapiraca até Maragogi.
Ele disse que dessa experiência ficaram algumas lições, principalmente, a de que é preciso parar para dormir. Nessa última viagem, o grupo só parou para se alimentar e tomar banho por causa do excesso de lama.
Um trecho do trajeto, aproximadamente 6 km, foi percorrido de barco de Piaçabuçu (AL) até Brejo Grande (SE). Para Josimar Alves, a parte mais difícil foi percorrer a Linha Verde ao sair do no município de Indiaroba (SE).
“A gente estava muito cansado nesse trecho. Eu havia cochilado apenas cinco minutos depois do café. A Linha Verde tem muita ladeira e isso destruiu a gente. Tinha ladeira com 20% de inclinação. Mas o maior inimigo ainda foi o sono”, contou.
Faltando 70 km para chegar a Salvador, um dos integrantes do grupo, Dinairam Holanda, começou a sentir o joelho e resolveu seguir de carro. Ao chegar ao destino, o trio restante ainda precisou circular na capital baiana para completar os 600 km.
“A sensação foi indescritível, de superação. Qualquer esportista quer sempre se superar, então isso não tem dinheiro no mundo que pague”, explicou Josimar Alves.

Veja também
Últimas notícias
Carro atropela motociclista e foge sem prestar socorro em Palmeira dos Índios
Teca Nelma desponta como nome para Prefeitura de Maceió em 2028
O futuro de Renan Calheiros no governo Lula 4
André Valadão denuncia vandalismo em igrejas da Lagoinha após vitória de Lula
Leonardo Dias parabeniza Alfredo Gaspar e reforça apoio: "gigante"
Peças de alumínio de guarda-corpo de vidro são furtadas no Riacho Salgadinho
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
