CSA vence o Figueirense e se distancia da zona de rebaixamento
Jogando fácil, Azulão aplicou 3 a 0 nos catarinenses
Com um futebol intenso e eficiente, o CSA passou fácil pelo Figueirense por 3 a 0, nesta terça-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com isso se reabilitou da derrota para o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, e chegou aos 16 pontos. O Figueirense, que vinha de goleada sobre o Oeste por 4 a 1, continua com 12.
O jogo
O primeiro tempo começou equilibrado, mas logo o CSA passou a dominar as ações em campo e a buscar o gol. Ele saiu num pênalti, aos 18 minutos, bem cobrado por Paulo Sérgio. Ele deslocou o goleiro Rodolfo Castro. A falta foi de Matheus Neris em cima de Nadson, escalado para deixar o CSA mais ofensivo.
Mantendo a pressão ofensiva, o time alagoano ampliou o placar aos 28 minutos. A jogada começou do lado esquerdo e a defesa não cortou direito o cruzamento. A sobra ficou para Madson, que pegou a bola de costas, fez o giro em Marquinho e já bateu de primeira. A bola, bem colocada, entrou no canto esquerdo do goleiro. E quase saiu o terceiro gol aos 30 minutos, em um escanteio cobrado por Rafinha. A bola ganhou efeito e entraria direto não fosse um tapa de mão esquerda de Rodolfo.
No segundo tempo, o Figueirense voltou mais adiantando na tentativa de reagir. Com isso, exigiu o recuo do CSA que passou a explorar os espaços para armar os contra-ataques.
No banco de reservas do Figueirense, o técnico Elano Blumer tinha poucas opções. Antes do jogo a direção do clube catarinense anunciou mais três casos de covid: com o lateral-direito Elácio, o lateral-esquerdo Brunetti e o atacante Nicholas, totalizando 11 resultados positivos desde o início da pandemia.
O Figueirense ainda criou duas boas chances para diminuir o placar, porém, errou nas finalizações. O CSA aproveitou e marcou o terceiro aos 39 minutos, quando Pedro Lucas invadiu a área e, na frente do goleiro, só deu um tapinha para mandar a bola às redes.
No final de semana, pela 15.ª rodada, o CSA vai receber o Paraná, de novo, em Maceió. O Figueirense fará duelo estadual contra a Chapecoense, também na sexta-feira, em Florianópolis.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
