Zagueiro vence ação trabalhista contra o CSA
Rodrigo Lobão atuou pelo clube entre 2017 e 2018
O CSA foi condenado a pagar R$ 123 mil ao zagueiro Rodrigo Lobão. A decisão foi publicada pelo TRT da 19ª Região nesta quinta-feira (8). O jogador atuou pelo Azulão durante os anos de 2017 e 2018, quando foi dispensado no mês de maio, antes do fim do contrato, que acabaria em novembro de 2018. O jogador alega que, sem clube, e consequentemente sem salário, o jogador teve que voltar a morar na casa da mãe, em Salvador, durante seis meses.
A decisão do juiz Cláudio Márcio Lima dos Santos, da 7ª Vara do Trabalho de Maceió, condenou o clube marujo a pagar, em até 48 horas, o salário do mês de maio de 2018, 13º salário proporcional, férias proporcionais além da cláusula compensatória desportiva. O departamento jurídico do CSA havia recorrido da decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), que acabou mantendo a decisão de 1º grau.
Em entrevista ao UOL, o advogado do atleta, Thiago de Souza Rino, afirmou que a ação foi protocolada pelo próprio CSA para, segundo ele, simular uma dispensa com justa causa.
- Quando ele foi dispensado do CSA ele tinha um contrato até o final de 2018, mas foi demitido sem justa causa, como diz o próprio juiz na decisão. A obrigação do CSA era pagar os direitos e avisar ao Santos (clube que o emprestou) para que pudessem tomar as devidas providências. O CSA tinha que pagar a rescisão e os valores pendentes - conta o advogado.
Segundo a advogada do CSA, Caroline Laurentino de Almeida o valor ainda não foi liquidado. Ela ainda informou que o clube irá recorrer da decisão.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
