Tite diz que alta concorrência na seleção impede convocação de destaques do Brasileirão
Técnico cita textualmente Marinho, do Santos, Thiago Galhardo, do Inter, e Pedro, do Flamengo, como exemplos de jogadores que estão se destacando no futebol brasileiro
A recente convocação de Tite para os próximos compromissos da seleção brasileira nas Eliminatórias contou com quatro jogadores que atuam no futebol nacional, mas sem aqueles nomes que têm sido destaque no Campeonato Brasileiro, como Marinho, do Santos, Thiago Galhardo, do Inter, e Pedro, do Flamengo. Questionado especificamente sobre a ausência do atacante santista, o treinador assegurou que vem acompanhando o torneio, mas que a forte concorrência o leva a optar, nesse momento, por outros nomes.
"Tem muita concorrência em diferentes setores da equipe. Marinho faz parte de uma série de jogadores que tem se destacado no Brasileirão, assim como Galhardo. Na concorrência, tu tens a busca por uma projeção, histórico na seleção. Ele compete com Neymar, Richarlison, Cebolinha, Vinicius Junior, Rodrygo... É uma função em que temos ótimas opções. A gente tem escolhas em função da concorrência", disse o treinador em entrevista ao SBT.
Na lista de convocados para os duelos com Bolívia e Uruguai, em novembro, foram incluídos quatro jogadores que atuam no País: os palmeirenses Gabriel Menino e Weverton e os flamenguistas Rodrigo Caio e Everton Ribeiro. Tite também admitiu ser preciso relativizar o bom desempenho de um jogador no futebol do Brasil com aqueles que se destacam em grandes ligas europeias, como a Inglesa, por considerar que o nível e a exigência fora do País são maiores. Na sua lista tem Gabriel Jesus e Roberto Firmino, ambos atuam na Inglaterra.
"O atleta que está em alto nível jogando a Premier League tem de relativizar o bom momento em relação ao que está no Brasil? Sim. É alto nível, o grau de exigência físico, técnico e mental nesses campeonatos é muito grande. Então, momentos, equipes, campeonatos são levados em consideração, sim", afirmou Tite.
O treinador da seleção também fez elogios a Pedro, lembrando que o centroavante fo Flamengo possui experiência pelas seleções de base do Brasil, destacando que o observa desde então. E exaltou suas características para assegurar que o atacante flamenguista está no seu radar também.
"Sobre o Pedro, me sinto muito à vontade para falar dele pela integração com a base e o trabalho que tem sido desenvolvido. Então se pegar desde (Rogério) Micale, (André) Jardine, (Carlos) Amadeu, todos têm esses atletas trabalhados, a gente procura a integração na convocação. Lá atrás buscávamos integração com as categorias sub-23, sub-20 para completar os treinos. Dentre eles, veio o Pedro. É um pivô de qualidade, finalização, bom cabeceio, inteligente", comentou.
Veja também
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
