Anderson Ceará explica saída do Santos para o CRB: "Quero e preciso jogar mais"
Meia chegou para reforçar o Alvirrubro na sequência da temporada
Querido por boa parte da torcida do Santos, Anderson Ceará pediu para ser emprestado ao CRB. O contrato termina em 30 de janeiro, fim da Série B do Campeonato Brasileiro.
Sem espaço no elenco profissional do Peixe sob o comando de Cuca, Ceará pediu a Orlando Rollo para sair. O presidente até ofereceu um aumento para convencê-lo a ficar, mas o meia esteve irredutível.
- Decidi procurar novos ares pois quero e preciso jogar mais. Estou com 21 anos e poucos minutos entre os profissionais. Chego ao CRB justamente com esse intuito de jogar, mostrar meu futebol e pegar rodagem. Será muito importante para sequência da minha carreira - disse Ceará.
O meia falou sobre como espera aproveitar o seu tempo no Galo.
- Dedicação, entrega e vontade de trabalhar e aprender podem ter certeza que não faltaram no dia a dia. Não estou aqui julgando comissão técnica A ou B, mas, a partir do momento que não tive oportunidades, pensei e decidi buscar meu espaço em outro clube. Que eu possa usar esse tempo para ajudar o CRB na série B e evoluir técnica e taticamente. Só Jogando podemos desenvolver o nosso melhor - completou.
A expectativa na direção do Santos é de um retorno em "novo patamar" em fevereiro. Anderson Ceará, porém, prefere pensar apenas no CRB.
- Saio exclusivamente para buscar meu espaço e jogar com frequência. Não tem mágoa ou tristeza com ninguém. Senti que era hora de jogar e ter minutos entre os profissionais e por isso conversei e pedi a liberação ao Santos. Tenho muito carinho e gratidão pelo clube. Isso sempre terei. Meu pensamento agora é ajudar o CRB e poder jogar. Acredito que na nossa carreira temos que pensar passo a passo. Lá atrás eu tomei a decisão de voltar por acreditar no projeto e por gostar da cidade e do clube. Não estou indo ao CRB pensando na volta. Seria até desrespeito com o clube que esperou tanto e lutou por mim. Vou com o intuito de ajudar e dar meu melhor. O que virá depois, pensaremos mais a frente - emendou.
Antes de ir para Maceió, Ceará conversou com Rafael Longuine, destaque do CRB em 2019.
- Conversei com o Longuine, sim. Me passou excelentes referência do clube, torcida e da cidade. Estou muito ansioso para começar a minha caminhada com a camisa do clube e empolgado para jogar. Sou feliz dentro de campo. É lá que me sinto bem - falou.
Revelado nas categorias de base, Ceará tem 21 anos e atuou seis vezes em 202 pelo Santos: uma no Paulistão, uma no Brasileirão e quatro no Brasileiro de Aspirantes. O contrato termina em 31 de julho de 2023.
Anderson Ceará estreou pelo CRB no segundo tempo da derrota por 2 a 1 para o Brasil de Pelotas na última terça-feira, pela 23ª rodada da Série B.
Veja também
Últimas notícias
Prisão de ex-presidente do INSS após delação de empresário confirma dimensão do escândalo, diz Deputado Federal Delegado Fabio Costa
Deputado Delegado Leonam propõe sessão especial na Assembleia para discutir desafios da água e do saneamento em Alagoas
Serial killer de Alagoas é condenado a mais 24 anos e eleva pena total para 150 anos de prisão
Jovem é alvejado a tiros em via pública no bairro Clima Bom, em Maceió
Estudantes de Girau do Ponciano participam de prova para seleção de intercâmbio pelo projeto Futura’s Passport
‘Ao confessar os crimes, Albino demonstra a sua bondade’, diz advogado durante 6º julgamento de serial killer
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
