Anderson Ceará explica saída do Santos para o CRB: "Quero e preciso jogar mais"
Meia chegou para reforçar o Alvirrubro na sequência da temporada

Querido por boa parte da torcida do Santos, Anderson Ceará pediu para ser emprestado ao CRB. O contrato termina em 30 de janeiro, fim da Série B do Campeonato Brasileiro.
Sem espaço no elenco profissional do Peixe sob o comando de Cuca, Ceará pediu a Orlando Rollo para sair. O presidente até ofereceu um aumento para convencê-lo a ficar, mas o meia esteve irredutível.
- Decidi procurar novos ares pois quero e preciso jogar mais. Estou com 21 anos e poucos minutos entre os profissionais. Chego ao CRB justamente com esse intuito de jogar, mostrar meu futebol e pegar rodagem. Será muito importante para sequência da minha carreira - disse Ceará.
O meia falou sobre como espera aproveitar o seu tempo no Galo.
- Dedicação, entrega e vontade de trabalhar e aprender podem ter certeza que não faltaram no dia a dia. Não estou aqui julgando comissão técnica A ou B, mas, a partir do momento que não tive oportunidades, pensei e decidi buscar meu espaço em outro clube. Que eu possa usar esse tempo para ajudar o CRB na série B e evoluir técnica e taticamente. Só Jogando podemos desenvolver o nosso melhor - completou.
A expectativa na direção do Santos é de um retorno em "novo patamar" em fevereiro. Anderson Ceará, porém, prefere pensar apenas no CRB.
- Saio exclusivamente para buscar meu espaço e jogar com frequência. Não tem mágoa ou tristeza com ninguém. Senti que era hora de jogar e ter minutos entre os profissionais e por isso conversei e pedi a liberação ao Santos. Tenho muito carinho e gratidão pelo clube. Isso sempre terei. Meu pensamento agora é ajudar o CRB e poder jogar. Acredito que na nossa carreira temos que pensar passo a passo. Lá atrás eu tomei a decisão de voltar por acreditar no projeto e por gostar da cidade e do clube. Não estou indo ao CRB pensando na volta. Seria até desrespeito com o clube que esperou tanto e lutou por mim. Vou com o intuito de ajudar e dar meu melhor. O que virá depois, pensaremos mais a frente - emendou.
Antes de ir para Maceió, Ceará conversou com Rafael Longuine, destaque do CRB em 2019.
- Conversei com o Longuine, sim. Me passou excelentes referência do clube, torcida e da cidade. Estou muito ansioso para começar a minha caminhada com a camisa do clube e empolgado para jogar. Sou feliz dentro de campo. É lá que me sinto bem - falou.
Revelado nas categorias de base, Ceará tem 21 anos e atuou seis vezes em 202 pelo Santos: uma no Paulistão, uma no Brasileirão e quatro no Brasileiro de Aspirantes. O contrato termina em 31 de julho de 2023.
Anderson Ceará estreou pelo CRB no segundo tempo da derrota por 2 a 1 para o Brasil de Pelotas na última terça-feira, pela 23ª rodada da Série B.
Veja também
Últimas notícias

Com apoio do MPAL, operação prende na Bahia um dos maiores traficantes de animais silvestres do Brasil

No mesmo trecho onde empresário morreu, PRF é atingido ao tentar conter animais na BR-110

Chamas tomam residência no bairro Retiro e mobilizam Bombeiros em Junqueiro

De âncora do SP1 à peoa: Alagoana Michelle Barros é confirmada em "A Fazenda 17"

Delegado Leonam cobra fiscalização contra abandono de animais nas pistas do Sertão

Morre aos 95 anos o ator e humorista Pedro Farah, conhecido como Farnetto
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
