CRB

CRB vence o Botafogo-SP e consegue respiro na Segundona

Galo superou os paulistas no Rei Pelé

Por Smack Neto com 7 Segundos 20/12/2020 20h08
CRB vence o Botafogo-SP e consegue respiro na Segundona
CRB venceu o Botafogo-SP no Rei Pelé - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Finalmente o torcedor do CRB respirou um pouco na Série B. Na estreia do técnico Roberto Fernandes, o time venceu o Botafogo-SP por 1 a 0, no Rei Pelé. O único gol da partida  foi marcado aos 11 minutos do segundo tempo, por Pablo Dyego. Com 37 pontos, o Galo abriu cinco de vantagem para o Z-4 e quebrou uma sequência de sete jogos sem vitória. O Botafogo segue na penúltima colocação da Série B.

O jogo

Pablo Dyego fez a primeira jogada de perigo da partida aos cinco minutos, experimentando de fora da área. O goleiro do Botafogo-SP espalmou.

Aos 10, Lucão fuzilou de dentro da área, e Darley fez outra boa defesa.O Botafogo respondeu aos 22 minutos. Matheus Anjos caprichou numa cobrança de falta e Mardden voou para salvar o CRB.

Aos 31, o Galo teve uma chance claríssima. Gum cabeceou após escanteio, Raniele salvou o Botafogo em cima da linha e, no rebote, Luidy finalizou: na pequena área, Páscoa não colocou para dentro, sem goleiro.

O Botafogo até saiu mais para o jogo na etapa final, mas foi o CRB que marcou, aos 11 minutos. O goleiro Darley afastou de soco após a cobrança de um escanteio, Robinho finalizou mal e, no caminho, Pablo Dyego cabeceou para o gol.

O jogo era muito disputado, mas sem grandes jogadas. Num contra-ataque, Diego Torres serviu a Lucão, que se atrapalhou com a bola e perdeu uma ótima chance para o CRB. Aos 29, Vlademir encheu o pé de longe e Mardden espalmou pra frente, dando um susto no time. Aos 33, Diego Torres cobrou escanteio para o CRB e Daniel Amorim cabeceou pra fora, muito perto da trave.