Vasco vence Santos pelo Brasileiro e freia embalo do time de Cuca
Cruzmaltino superou por1 a 0 o Peixe

O Vasco encerrou uma sequência de sete partidas sem vitória ao superar o Santos por 1 a 0, neste domingo (20), em São Januário, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O placar foi aberto aos oito minutos de jogo, após Carlinhos completar cruzamento de Léo Matos, em um bom contra-ataque da equipe vascaína.
O Santos estreou seu novo terceiro uniforme, nas cores azul e branco e com o escudo atual do clube no centro do peito, ao lado do antigo.
O time do técnico Cuca chegou para a partida embalado pela goleada por 4 a 1 aplicada sobre o Grêmio nas quartas de final da Copa Libertadores, vitória que classificou a equipe para as semifinais da competição.
Pela sequência de jogos, o treinador decidiu poupar o maior goleador da equipe no Brasileiro, Marinho, que começou a partida no banco de reservas. Com 14 gols, ele também é vice-artilheiro do torneio. Do atual elenco santista, é o único com mais de uma dezenas de bolas na rede no campeonato.
Após sair atrás na primeira etapa, Cuca tirou no intervalo um zagueiro e um lateral (Luiz Felipe e Fernando) e colocou os atacantes Bruninho e Soteldo. O venezuelano voltou à equipe após ficar um período isolado, com coronavírus.
Mesmo com a equipe santista bastante ofensiva, o jogo seguiu a mesma toada do primeiro tempo, com poucas chances dos dois lados do gramado. Marinho ainda entrou aos 27 minutos da etapa final para tentar ao menos igualar a partida. Não conseguiu.
O Vasco chegou para o jogo em uma sequência de sete jogos sem triunfo (incluindo três derrotas) e dentro da zona de rebaixamento. A vitória não foi suficiente para os vascaínos deixarem o 17º lugar, mas fez a equipe encostar nos demais times que lutam contra a queda.
O Santos, por sua vez, poderia ter subido à sexta colocação, que garante vaga para a próxima Libertadores. Sem pontuar, o clube praiano se manteve na oitava posição, estacionado nos 38 pontos.
Os paulistas voltam ao gramado no próximo domingo (27), quando receberão o Ceará na Vila Belmiro, às 18h15. O duelo será o último antes da partida de ida da semifinal da Libertadores, no próximo dia 6 de janeiro, ainda com adversário indefinido (os argentinos Boca Juniors e Racing disputam a vaga na próxima quarta).
Últimas notícias

AGU quer apuração de movimentações financeiras antes do tarifaço

Idoso de 63 anos fica ferido após cair de moto em Jacaré dos Homens

Eduardo Bolsonaro ameaça Moraes e diz que vai tirá-lo do STF

Idoso de 88 anos desaparece no Santo Eduardo; família pede ajuda

Eduardo Bolsonaro descarta renunciar ao mandato na Câmara; licença termina neste domingo

Homem tem motocicleta roubada no bairro do Farol e é forçado a ajudar ladrão
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
