Vasco vence Santos pelo Brasileiro e freia embalo do time de Cuca
Cruzmaltino superou por1 a 0 o Peixe
O Vasco encerrou uma sequência de sete partidas sem vitória ao superar o Santos por 1 a 0, neste domingo (20), em São Januário, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O placar foi aberto aos oito minutos de jogo, após Carlinhos completar cruzamento de Léo Matos, em um bom contra-ataque da equipe vascaína.
O Santos estreou seu novo terceiro uniforme, nas cores azul e branco e com o escudo atual do clube no centro do peito, ao lado do antigo.
O time do técnico Cuca chegou para a partida embalado pela goleada por 4 a 1 aplicada sobre o Grêmio nas quartas de final da Copa Libertadores, vitória que classificou a equipe para as semifinais da competição.
Pela sequência de jogos, o treinador decidiu poupar o maior goleador da equipe no Brasileiro, Marinho, que começou a partida no banco de reservas. Com 14 gols, ele também é vice-artilheiro do torneio. Do atual elenco santista, é o único com mais de uma dezenas de bolas na rede no campeonato.
Após sair atrás na primeira etapa, Cuca tirou no intervalo um zagueiro e um lateral (Luiz Felipe e Fernando) e colocou os atacantes Bruninho e Soteldo. O venezuelano voltou à equipe após ficar um período isolado, com coronavírus.
Mesmo com a equipe santista bastante ofensiva, o jogo seguiu a mesma toada do primeiro tempo, com poucas chances dos dois lados do gramado. Marinho ainda entrou aos 27 minutos da etapa final para tentar ao menos igualar a partida. Não conseguiu.
O Vasco chegou para o jogo em uma sequência de sete jogos sem triunfo (incluindo três derrotas) e dentro da zona de rebaixamento. A vitória não foi suficiente para os vascaínos deixarem o 17º lugar, mas fez a equipe encostar nos demais times que lutam contra a queda.
O Santos, por sua vez, poderia ter subido à sexta colocação, que garante vaga para a próxima Libertadores. Sem pontuar, o clube praiano se manteve na oitava posição, estacionado nos 38 pontos.
Os paulistas voltam ao gramado no próximo domingo (27), quando receberão o Ceará na Vila Belmiro, às 18h15. O duelo será o último antes da partida de ida da semifinal da Libertadores, no próximo dia 6 de janeiro, ainda com adversário indefinido (os argentinos Boca Juniors e Racing disputam a vaga na próxima quarta).
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
