Secretário de finanças da Flórida quer sediar Jogos Olímpicos no estado se Tóquio cancelar
Estado americano alega ter estrutura adequada para receber a competição
O Secretário de Finanças da Flórida, Jimmy Patronis, ofereceu ao Comitê Olímpico Internacional (COI) nesta segunda-feira a realização dos Jogos Olímpicos neste estado do sudeste dos Estados Unidos, em meio a rumores de que Tóquio poderia adiá-los novamente devido à pandemia.
Em uma carta endereçada ao presidente do COI, Thomas Bach, ele se oferece para realocar a sede na Flórida depois que "relatos da imprensa indicaram que os dirigentes no Japão concluíram 'de maneira privada' que estão muito preocupados com a pandemia para celebrar os Jogos Olímpicos de 2021".
Assinada por Patronis e publicada no site da instituição, a carta destaca os esforços de vacinação do estado, sua abertura econômica, os eventos esportivos realizados durante a pandemia e o fato de seus parques temáticos - entre eles a Disney World - estarem funcionando com medidas sanitárias "modelo".
"Quaisquer que sejam as precauções necessárias, vamos estudá-las juntos e resolveremos isso", escreveu Patronis a Bach.
Na última sexta-feira, porém, as partes envolvidas na organização dos Jogos de Tóquio, adiados de 2020 para 2021 por conta da pandemia, reafirmaram a intenção de mantê-los nas datas programadas (de 23 de julho a 8 de agosto).
"Estou determinado a sediar Jogos Olímpicos seguros", declarou o primeiro-ministro japonês Yoshihide Suga em uma sessão parlamentar, como um sinal da "vitória da humanidade sobre o novo coronavírus".
Nesta segunda-feira, o presidente do Comitê Olímpico Francês (CNOSF), Denis Masseglia, alertou que os atletas que participarem dos Jogos e não forem vacinados contra a covid-19 terão que enfrentar condições "extremamente difíceis".
Veja também
Últimas notícias
DMTT anuncia mudanças no trânsito na região da Av. Gustavo Paiva
Rodrigo Cunha firma parceria com Google para ampliar uso de tecnologia e inovação em Maceió
São João Raiz tem noite de acordeon e coco de roda nesta quarta-feira (17)
Polícia prende em PE e SP suspeitos de tentativa de latrocínio em Quebrangulo
Homem é preso por descumprir medida protetiva em Santana do Ipanema
Prefeitura anuncia entrega de alvarás e crachás para ambulantes do São João Massayó
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
