CSA

Após frustração na Série B, CSA já pensa na temporada 2021

Azulão esteve próximo do acesso ao Brasileirão

Por Smack Neto com 7 Segundos 01/02/2021 09h09
Após frustração na Série B, CSA já pensa na temporada 2021
CSA vence o Vitória no Rei Pelé - Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA

Após a Série B, o CSA terá uma série de decisões importantes pela frente. O clube já pensa na próxima temporada e terá decisões importantes a tomar nos próximos dias. O 7 Segundos lista aqui três questões importantes para o CSA resolver antes da temporada.

1 - Manutenção de Mozart

O técnico Mozart saiu da Série B bastante valorizado. O técnico conseguiu tirar o CSA da zona de rebaixamento e colocou o time na briga pelo acesso. Mesmo com uma reta final abaixo da média, o treinador já recebeu duas propostas do Coritiba e recusou. O nome do técnico foi ventilado no Guarani, que perdeu Felipe Conceição para o Cruzeiro. Até agora, a tendência é de permanência, mas o clube talvez enfrente concorrência para mantê-lo.

2 - Utilização da base

Um outro desafio do azulão para a temporada é a maior utilização da sua base de jogadores. Victor Paraíba foi o jogador de maior destaque vindo das categorias de base do clube, e ainda assim, pouco atuou. Com a utilização do sub-23 na Copa Alagoas, a expectativa é que bons nomes surjam para serem aproveitados no time principal.

3 - Manutenção da espinha dorsal

Com a boa campanha na Série B, muitos jogadores do Azulão devem ser assediados. O goleiro Matheus Mendes, por exemplo, já se despediu do clube e retornou ao Atlético-MG. Ele provavelmente deverá ser vendido para o futebol do exterior. O atacante Pedro Júnior já foi anunciado no Vila Nova. Manter a base será uma tarefa árdua, mas necessária para a direção azulina.