Jornalista critica invenções de Sampaoli em derrota do Galo para o Goiás: 'Difícil confiar'
Atlético-MG vacilou em jogo importante na busca pelo título
Quando todos começam a acreditar que o Atlético-MG se estabelecerá como um incômodo perseguidor ao Internacional na corrida pelo título brasileiro, o time mineiro vai lá e encontra um jeito diferente de se sabotar. Na noite desta quarta-feira (3), o Galo conseguiu a façanha de ser derrotado por 1 a 0 pelo Goiás em uma partida onde teve seis vezes mais finalizações em relação ao seu adversário.
Nas redes sociais, muitos torcedores atleticanos praticamente 'jogaram a toalha' quanto às chances de título após esse inesperado revés. Em seu blog no UOL Esportes, o jornalista André Rocha listou alguns dos fatores que justificam a desconfiança em torno do Galo nesta reta final do Brasileirão 2020, e criticou algumas escolhas técnicas/táticas feitas por Jorge Sampaoli para este confronto em Goiânia.
"Sampaoli não vem se ajudando muito. O Atlético se instala no campo de ataque, roda a bola, mas cria muito pouco. Ou os pontas vencem nos duelos contra os laterais, ou Arana surpreende na infiltração. Sobra um jogo aleatório, que tem 90% de efetividade nos passes, posse de 78%, 19 finalizações no alvo, duas bolas na trave. Mas nenhuma chance cristalina criada num ataque bem pensado e executado (...) Difícil funcionar, impossível confiar. Mesmo com tabela, em tese, mais acessível que as de Internacional e Flamengo. A cada rodada o Galo parece mais perdido", escreveu.
Com a derrota na Serrinha, o Galo estacionou na terceira colocação com 60 pontos e pode terminar a rodada a oito pontos de desvantagem em relação ao líder Internacional, restando apenas mais quatro partidas para cada clube até o fim do campeonato. A equipe gaúcha entra em campo na próxima quinta-feira (4) contra o Athletico, na Arena da Baixada.
Veja também
Últimas notícias
Seplag divulga listas finais de isenção para concursos da Uneal e Fapeal
Vigilância Sanitária orienta ambulantes para comercialização de alimentos no São João de Arapiraca
São Sebastião alcança cobertura total na entrega de canetas para pacientes com diabetes
Luciano Marinho, vereador mais votado de Maceió, declara apoio à pré-candidatura de Arthur Lira
Homem é preso após receber encomenda de 4,7 kg de maconha em Rio Largo
Julgamento sobre bônus regional da Uncisal é adiado; 158 alunos podem perder vagas
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
