Marcão exalta entrega em vitória e comemora: 'Esse Fluminense que queremos quer ver'
Treinador se mostrou otimista na conquista de uma vaga para a Libertadores
O Fluminense está cada vez mais firme na luta por uma vaga na próxima Libertadores e, nesta quarta-feira, deu um importante passo rumo ao objetivo. Em entrevista coletiva na Arena Fonte Nova após a vitória por 1 a 0 contra o Bahia, o técnico Marcão não escondeu a alegria pelo resultado. O comandante exaltou a entrega da equipe ao longo da partida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
- Foi um grande jogo, a gente mais uma vez valoriza o grupo, a entrega de todos. Viemos de um jogo muito forte domingo, e 73h a próxima partida. Hoje precisamos mais uma vez contar com todos. Foi de acordo com o que a gente planejou. Eles entregaram como jogo decisivo. Entraram muito focados, sabiam que ia pegar um Bahia concentrado, buscando a vitória a todo momento, mas defensivamente fomos muito fortes, trabalhamos juntos, fomos premiados. Grande jogo, da entrega, unidade, da família Fluminense. Esse Fluminense que a gente quer ver dentro de campo - avaliou.
Com a vitória, o Flu chegou aos 56 pontos na tabela. São dois atrás do São Paulo e três de vantagem para Palmeiras e Grêmio. Os dois paulistas vão se enfrentar em jogo adiado desta rodada. O Corinthians, em oitavo, tem 48. O Fluminense jogará apenas na quarta-feira, encarando o Atlético-MG no Maracanã, às 21h30.
- A cada jogo e a cada momento vamos lutar pela Libertadores. Está ficando próximo. Não tem como não pensar. Mas é jogo a jogo. Quarta enfrentamos uma grande equipe, lutando por título. Mas com esse foco e essa entrega tenho certeza que o time está centrado no objetivo - afirmou.
Mais uma vez os meninos de Xerém foram os responsáveis por decidir uma partida. Não só Luiz Henrique, autor do único gol da partida, mas também Calegari e Martinelli, que mais uma vez tiveram boas atuações. Marcão exaltou o trio e o papel tático dos atletas.
- Dei um abraço especial no Calegari. Foi mais uma partida de alto nível. Entrega, posicionamento. Está sempre pegando velocistas e tem entrega tática. É uma grande evolução no Brasileiro. Tem muita coisa para esse menino e estamos felizes com o crescimento no clube. O Martinelli parece que tem 30 anos, tamanha personalidade e leitura de jogo. O Luiz Henrique tem nos ajudado bastante, funcionando bem. Hoje foi premiado com o gol. São três meninos maravilhosos e estão vindo outros para nos ajudar - disse.
Ainda no início do segundo tempo, Marcão optou por tirar Luiz Henrique e Fred, os dois melhores no ataque ao longo da etapa inicial. O treinador explicou a opção por deixar Lucca e a importância desse jogador para o esquema de jogo do Fluminense.
- O Lucca é muito tático. Se observarmos o movimento que ele faz de entrega, plano tático. Temos que avaliar isso também. Em algum momento pode estar tecnicamente mal, como contra o Botafogo, que ele reclamou, mas uma entrega tática absurda. Ele e o Luiz (Henrique) estão fazendo a composição por dentro e nos dá a condição de jogar com Fred e Nenê. Taticamente ajuda muito com a entrega. O Luiz sabíamos que ele ia baixar. Com a entrega que deram no último jogo. Sabíamos que o Bahia ia de quase cinco na frente. Em alguns momentos temos que substituir - completou.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
