Flamengo anuncia contratação do zagueiro Bruno Viana, primeiro reforço para 2021
Jogador vem por empréstimo do Braga, de Portugal
O Flamengo anunciou, na manhã desta sexta-feira, o primeiro reforço para a temporada de 2021: o zagueiro Bruno Viana, que deixou o Braga, de Portugal. O defensor de 26 anos assinou contrato por empréstimo até dezembro. Ao fim deste vínculo, o Rubro-Negro terá opção de compra no valor de 7 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões).
Bruno chegou ao Rio de Janeiro na última segunda-feira e acertou os detalhes finais do contrato com os dirigentes do Flamengo. O processo burocrático foi finalizado, e a tendência é que o atleta comece a treinar no Ninho do Urubu nos próximos dias. Vale lembrar que ele só poderá estrear quando a janela de transferências do exterior reabrir, em 1º de março.
No Flamengo, Bruno Viana usará a camisa 30 e enfrentará grande concorrência na defesa. A chegada dele, inclusive, pode abrir espaço para a saída de zagueiros durante a temporada. Atualmente, o elenco já conta com seis atletas da posição: Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Natan, Matheus Thuler e Gabriel Noga. Além deles, Willian Arão também vem desempenhando a função durante a reta final do Brasileirão.
Natural de Macaé, no interior do Rio de Janeiro, Bruno completou 26 anos no início de fevereiro. Ele foi revelado pelo Cruzeiro, passou pelo Olympiacos e chegou ao Braga em 2017. Nesta temporada, disputou 22 partidas e fez dois gols, mas entrou em conflito com o técnico Carlos Carvalhal - que já esteve na mira do Flamengo.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
