Bolsonaro prepara nova MP do Mandante, defendida pelo Flamengo
A tendência é que a MP seja publicada no Diário Oficial na próxima quinta-feira (18)
A MP 984, mais conhecida como Medida Provisória do Mandante, caducou no ano passado, mas o assunto não morreu. O Blog do jornalista Jorge Nicola apurou que o presidente da República, Jair Bolsonaro, trabalha nos bastidores para publicar nos próximos dias uma segunda versão da MP, com o objetivo de retomar a discussão sobre os direitos de transmissão do futebol brasileiro, como pretendia o Flamengo no ano passado.
Há quem garanta que Bolsonaro, inclusive, já assinou a MP na última quinta-feira e só aguarda pelo fim do feriado de Carnaval para publicá-la no Diário Oficial da União, o que a tornaria lei pelos próximos 180 dias.
A primeira versão da MP acabou caducando por falta de força na Câmara dos Deputados, capitaneada na época por Rodrigo Maia. Especula-se que na oportunidade, o botafoguense, presidente da Câmara, mobilizou os deputados a engavetarem o projeto que beneficiaria o Flamengo.
Porém, com a mudança na presidência da Câmara - Arthur Lira foi eleito recentemente -, Bolsonaro está convencido de que a MP do Mandante vai prosperar. Importante: o novo texto contemplaria também atletas e árbitros, reservando às duas categorias um percentual dos direitos de transmissão pagos pelas emissoras de TV.
Em suma, a principal alteração da medida provisória que trata sobre o tema altera os direitos de arena. No Brasil, consolidou-se a máxima de que um jogo de futebol tem o mandante e o visitante como partes na comercialização dos direitos de TV. Já com a Lei do Mandante, caberia apenas ao time da casa a possibilidade de venda da partida.
Veja também
Últimas notícias
Happy 30 reúne filiados e simpatizantes em noite de integração do NOVO em Maceió
Batismo em igreja no Rio repercute após jovem voltar a andar e emocionar fiéis
Renan Filho promete duplicar acesso a Marechal Deodoro e cita R$ 3,5 bilhões em investimentos para Alagoas
Ex de MC Poze do Rodo diz que filhos não sabem da prisão do funkeiro
JHC sai em defesa de Téo Vilela após ataques de Renan Filho ao tucano
Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 60 milhões
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
